Exposição “Enquanto Cerâmica” comemora o Dia do Ceramista 2018

Por muito tempo, através dos anos, a cerâmica apresenta-se como um livro arqueológico aberto, mostrando a evolução e a cultura histórica das civilizações. Num contexto contemporâneo, a mistura das massas, a forma de produzir e de queimar coloca um valor primordial no universo da interpretação individual, na qual não cabe indução, mas a simples expressão do mais primário meio de comunicação do homem: o gesto! O gesto ressaltado no amoldamento da argila pelas mãos, imprimindo situações de utilidades, sentimentos e soluções.

Com organização de Luka Fagundes e Rosa Pereira, será comemorado mais um Dia do Ceramista – 28 de maio –, trazendo, com muita honra para os participantes, um pouco da história da ceramista  Maria Zandoná, de Caraguatatuba/SP, com sua retratação das mulheres na argila. E, para completar a exposição, obras de outros artistas ceramistas e afins,  marcando essa data.

No dia  30, às 19h30, haverá a abertura oficial, com apresentação musical dos alunos e professores do Conservatório Municipal Maestro Luiz Gonzaga Franco, e performance de esculturas vivas na argila, sob o olhar da Rocambole.TV, no Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferraz, onde a exposição “Enquanto Cerâmica” ficará aberta ao público até o dia 29 de junho, de terça a sábado, das 9h às 17h.

A entrada é gratuita. Compareça!

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.