18 casarões antigos são emplacados no Centro em 2002

A edição nº 4214, de 26 de abril de 2002 mostra na capa a foto da Praça da Matriz, que passou por um processo de reurbanização. O projeto do designer Guilherme Salles de Campos contou com verba de R$ 130.000,00.

Já a página 10, é dedicada à notícia dos casarões antigos que receberam placas de identificação feitas pelo designer Alcindo de Oliveira Santos Junior. Ao todo, foram instaladas placas em dezoito construções históricas.

Casarões antigos recebem placas de identificação

“No último domingo, dia 21 de abril, quando o Brasil todo comemorava o Dia de Tiradentes, o herói da Independência, Socorro comemorou, também, a instalação de 18 placas nos prédios mais antigos da região central da cidade, formando um roteiro de Turismo Histórico.

A ideia de “emplacar” os prédios surgiu em reuniões do Comtur para que, tanto os turistas quanto os moradores locais, pudessem conhecer um pouco da história do casarão: ano de fundação, estilo arquitetônico, quem construiu, para que serviu e o que é hoje, entre outros dados”.

São elas: Escola Estadual Cel. Olímpio Gonçalves dos Reis, Palacete Capitão Procópio Isidoro, Palacete Hermelino de Souza Araújo, prédio da Antiga Cadeia, Fonte da Juventude Dr. Sebastião Camargo Marques (dr. Maneco) –  doador do chafariz que abasteceu a cidade até o início do século XX, Museu Municipal, Palacete da Cultura, Palacete Deolindo Dantas Vasconcelos, Casarão José Paulino Franco, Casa Paroquial, Casarão Prof. Alcindo de Oliveira Santos, Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Sociedade Ítalo-Brasileira Socorrense, Palacete Calafiori, Palacete Brasilino Vaz de Lima, Cine Cavalieri Orlandi, Paço Municipal e Estação Rodoviária.

A inauguração do prédio do CEMEI também foi notícia. O evento aconteceu no dia 27 de abril e o Centro Municipal de Educação Integral começou a funcionar com novas e grandes salas para 160 crianças, além de 85 alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.