98 anos. E com muita vitalidade!

16 de outubro de 1921. Há exatos 98 anos nascia o Jornal O Município de Socorro. Eram duas folhas, frente e verso, impressas no sistema tipográfico manual, letra a letra, e em preto e branco. No cabeçalho da edição inaugural, estava estampado o slogan que caracterizaria o jornal ao longo das décadas seguintes: “Órgão imparcial dedicado aos interesses locais”.

Ao lançar um olhar sobre essa trajetória quase centenária, nos orgulhamos de ter contribuído para valorizar tudo que a cidade tem de melhor e também por promover os personagens que escreveram – e escrevem – a história de Socorro.

É preciso destacar ainda que nesse longo percurso até os dias atuais, contamos com o talento de inúmeros colaboradores, homens e mulheres que se dedicaram – e se dedicam – a levar informação, cultura e entretenimento aos nossos leitores.

Vivemos agora a era digital, que levou a sociedade, especialmente a juventude, a optar por uma nova forma de consumir informação, com uso de dispositivos móveis que cabem na palma da mão. Um mundo inegavelmente fascinante, mas que também tem sua face obscura e que ultimamente vem se transformado em território fértil para notícias falsas e surgimento de personagens rasos e especialistas de ocasião.

Contudo, não podemos dar as costas para os avanços tecnológicos. Assim, sem abandonar o formato tradicional, em papel, também estamos cada vez mais conectados a essa nova realidade.  Mas nossa presença, em qualquer plataforma, sempre seguirá o propósito enunciado na capa da edição pioneira: informar com imparcialidade e credibilidade e prestar sempre um bom serviço à comunidade.

À essa mesma comunidade que há 98 anos nos acolheu e continua acolhendo, podemos assegurar que O Município chega aos 98 anos como a mesma vitalidade e idealismo de seu princípio. Nossa motivação sempre será a de levar semanalmente um produto de qualidade a você, nosso querido  leitor.

Nossos sinceros agradecimentos a todos que nos prestigiam; aos fiéis assinantes e anunciantes; aos inúmeros colaboradores e amigos. Seguimos juntos, firmes e fortes rumo ao centenário!

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.