Abertas inscrições para o projeto de criação e exibição de vídeos Instante58

O Instante 58 acontece entre os dias 12 de fevereiro e 6 de abril, na Biblioteca Municipal de Socorro.

Por meio dele serão criados 58 vídeos, de 58 segundos cada um, para serem postados no Instagram: @instante58.

O projeto contempla 58 participantes, que beneficiarão de workshops e  laboratórios de criação gratuitos para realizar seus vídeos. Todos eles serão premiados pela participação no projeto. A idade mínima para participar é 13 anos, por ser a partir de quando pode-se utilizar o Instagram, onde os vídeos serão postados.

Além de serem difundidos nas redes sociais, eles serão exibidos num fórum, que fecha esse processo criativo com debates e reflexões, nos dias 5 e 6 de abril.

Elaborado por Marinilda Boulay, diretora da Totem,  produtora cultural da nossa cidade, ele foi um dos 8 premiados  no estado pelo edital de apoio ao desenvolvimento de ações de fomento ao audiovisual do Governo do Estado de São Paulo, por meio da sua Secretaria da Cultura e do ProAC – Programa de Ação Cultural.

“O projeto vai acontecer na nossa cidade, onde já realizamos 3 mostras anuais de Filme de 1 minuto e onde sentimos a necessidade de continuar a desenvolver projetos de fomento ao audiovisual”, afirma Marinilda, que continua:  “a nossa animação completou 100 anos em 2018 e foi homenageada na França no importante Festival de Annecy. A produção nacional como um todo desde os longas-metragens, as séries e os games aumentou consideravelmente nos últimos anos. E isso graças em grande parte às políticas de fomento, que permitiram que o setor audiovisual brasileiro continuasse a crescer, mesmo em tempos de crise econômica”.

“O prêmio que ganhamos, por meio do ProAC, para realizar esse projeto é um exemplo de uma importante política de fomento, que não só tem ajudado o audiovisual a se desenvolver, mas também outras linguagens artísticas do estado. Esperamos que o Instante 58, possa contribuir para a atuação profissional dos socorrenses no mercado cinematográfico e audiovisual brasileiro, que vive um momento muito positivo”, conclui Marinilda.

Instante 58

Inscrições  até dia 5 de fevereiro.

A ficha de inscrição pode ser solicitada pelo email:

instante58@gmail.com

Ela também está disponível na Biblioteca Municipal.

@instante58