“Acredito que as pessoas devem ter uma relação boa e prazerosa com os alimentos”, diz Rebecca Schiavon, da Delicook

Já diz a famosa frase: “Cozinhar é um ato de amor”. Apresentamos a história de Rebecca Shchiavon, da Delicook e sua relação com a cozinha. Depois de tantas voltas e tantas opções, a bióloga marinha e nutricionista decidiu focar a sua carreira na confeitaria. Sozinha, ela toca o negócio desde as compras até as mídias sociais. Acompanhe:

Quando iniciou a carreira culinária? Alguma inspiração especial?

Estou no penúltimo ano de nutrição. Antes me formei em biologia marinha e tentei várias coisas na área; mas, por ironia do destino, nada dava certo e eu sentia que não estava no meu lugar. Fiquei desempregada e voltei para Socorro.

No começo de 2018 meu pai se inscreveu para um curso de panificação artesanal e no primeiro dia de aula, voltou para casa dizendo que tinha sobrado uma vaga e eu resolvi me inscrever. Meu gosto pela culinária despertou naquele curso e já em março daquele ano me inscrevi em um curso de brigadeiro gourmet no Senac. Eu ainda pensava em fazer vários outros cursos na área da saúde, porém já estava fazendo algumas coisas para vender. Foi quando pensei: por que não fazer nutrição? Assim, em agosto eu estava de volta à faculdade e a Delicook nasceu.

Na época eu produzia também marmitas saudáveis, bolos sem açúcar, doces low carb. Na faculdade eu tinha o sonho de estagiar no Bourbon Hotéis e Resort e em 2019 surgiu a oportunidade. Aprendi tantas coisas, cresci pessoal e profissionalmente; entretanto precisei me afastar da Delicook. Com a pandemia, precisei me afastar do estágio e, no final de abril, quando uma amiga me encomendou um bolo, percebi que deveria me dedicar inteira à Delicook. Fui pegando cada vez mais amor pelo mundo da confeitaria, pesquisei, fiz cursos e hoje não vejo mais minha vida sem poder alegrar as pessoas com meus doces. O sucesso das melhores dietas está em saber equilibrar a alimentação saudável com o prazer de se comer o doce predileto.

O que oferece?

Todos meus produtos são artesanais. A Delicook é conhecida por oferecer deliciosos doces, tortas, bolos, todos com um belo visual e delicadeza nas embalagens. Eu produzo os doces sempre às vésperas dos pedidos para garantir a qualidade e o padrão dos produtos, sempre dando muita importância à segurança alimentar e meu carro-chefe são as encomendas.  Meu foco é produzir o mais “natural” possível, porque evito colocar muito corante ou ingredientes que não sejam artesanais. Inclusive muitos dos meus bolos são enfeitados com frutas e flores naturais.

Trabalho eventualmente com pronta entrega, neste caso sempre aviso por meio das redes sociais, sempre nas páginas do Facebook e Instagram.

Eu costumo dizer que “na Delicook não tem nada bonito de ver e ruim de comer, só tem vez aquilo que é cremoso, artesanal, fresco e delicioso.” Além disso, não vendo doces, eu vendo experiências maravilhosas! A cada bolo, doce, ou sobremesa que eu entrego vejo o prazer e a felicidade das pessoas, e isso me faz feliz demais e me move a querer melhorar sempre.

No momento sou apenas eu na equipe. Faço compras, os doces, cuido das minhas redes sociais e eventualmente tenho ajuda do meu irmão para uma finalização ou outra uma vez que ele é formado em gastronomia.

Seu público se concentra em Socorro ou em mais alguma cidade? Recebe muitos feedbacks?

No momento me concentro apenas em Socorro, mas como tenho amigos em Bragança e em Pinhalzinho já cheguei a fazer eventos para essas cidades. Recebo muitos feedbacks e inclusive aproveito para agradecer, isso é muito importante para meu crescimento e eu realmente me importo com a opinião de todos meus clientes.

Algo mais?

Gostaria de agradecer todos meus clientes e convidar o leitor que ainda não provou nenhum dos meus produtos a dar uma olhadinha na minha página.

E uma última mensagem: depois de todas as coisas e eventos que aconteceram para eu chegar onde estou hoje, muitas vezes me senti perdida no meio do caminho, pensei em desistir, mas acreditem, as coisas acontecem como devem acontecer, tudo conspira sempre a seu favor para que você esteja no lugar certo na hora certa.  Acredite, estude, agarre as oportunidades e esteja preparado para elas, o sucesso é consequência.

Nas redes sociais, siga: @delicook.br / telefone para contato: (19) 97127-1922.

*Rebecca Schiavon mora em Socorro desde 2006 é natural de São Paulo e veio acompanhada de seus pais, funcionários públicos transferidos para a nossa cidade.