Aluna da escola Narciso conquista feito inédito entre as escolas públicas de Socorro

A aluna Camila Tonelli, da 8ª série/9º ano da EE Narciso Pieroni, conquistou um feito inédito entre as escolas públicas de Socorro, após ter sua redação selecionada para a fase final do projeto EPTV na Escola 2012. A emissora divulgou na sexta, 26, o nome dos 10 finalistas nas mais de 30 cidades da área de cobertura da EPTV/Campinas. O tema da redação, este ano, foi “Redes sociais: caminhos para um mundo novo?” e os vencedores ganharam um televisor HD. Os professores e orientadores, em conjunto com o diretor da escola do 1º colocado, receberm uma assinatura anual da revista “Terra da Gente” e a escola do 1º colocado, um data show. A aluna do Narciso Pieroni conquistou a 4ª colocação, entre as 10 redações escolhidas. Veja, abaixo, a entrevista concedida por Camila.

Narciso: Quem foi que lhe deu a informação de que você estava entre as 10 finalistas do projeto EPTV na Escola?
Camila: Recebi a informação do pessoal da secretaria da escola.

Narciso: Qual foi sua reação quando recebeu esta notícia?
Camila: Emocionei-me muito, chorei e pedi para minhas amigas de sala me abraçarem. Meus colegas de sala começaram a bater palmas, e meus professores começaram a gritar de felicidade. Realmente, algo muito emocionante e inesquecível.

Narciso: Você já se destacou em algum outro concurso de redação?
Camila: Fui terceira colocada na Feira do Livro de Socorro (FELISO), nos anos de 2011 e 2012, tive minha redação selecionada no PROERD ainda na 4ª série, e agora aguardo uma resposta de eventual classificação na Olimpíada de Língua Portuguesa, deste ano.

Narciso: Quando foi que descobriu este dom pela escrita?
Camila: Desde pequena gostava muito de escrever; lembro-me de que aprendi a ler com minha avó, em livros de contos-de-fada. Depois, com passar dos anos, com ajuda de meus professores, fui aprimorando cada vez mais minha escrita.

Narciso: Você pretende seguir alguma carreira na área de Comunicação Social ou de Educação?
Camila: Ainda não sei, mas existe uma grande possibilidade de, talvez, no futuro, me tornar professora, ou investir na área da comunicação, como Publicidade e Propaganda, Marketing ou Jornalismo.

Narciso: Dessas premiações que recebeu até hoje, você recebeu algum convite para estudar em uma escola particular?
Camila: Sim, já recebi convite.

Narciso: E seus pais, o que dizem sobre essas suas premiações?
Camila: Meus pais me incentivam ao estudo, pois eles não tiveram muitas oportunidades como eu estou tendo, por isso procuro aproveitá-las, gosto muito de estudar. Hoje, ajudo meus irmãos na lição de casa, inclusive um de quatro aninhos, o qual ensinei a falar algumas cores em inglês, e o A, B, C, D do vocabulário da língua portuguesa.

Narciso: Algo mais que queira falar?
Camila: Agradeço aos meus professores, à escola, pais, amigos, parentes e a todos que me incentivam a estudar e aprender cada vez mais.

Mensagem da escola: A diretoria e o corpo docente sentem-se muito orgulhosos por mais esta conquista. É motivante para todos nós termos alunos que gostam e se interessam pelos estudos. A Camila é uma pessoa maravilhosa, temos a certeza de que seu futuro poderá ser cheio de conquistas. E nós contribuímos para isso.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.