Alunos e professor de Socorro participam das Olimpíadas Especiais das APAES

Pela primeira vez, a APAE de Socorro enviou representantes para as Olimpíadas Especiais das APAES do Estado de São Paulo. O evento foi realizado por meio da FEAPAES, em parceria com a instituição de Franca, que foi a cidade sede do evento.

Dentro de cada conselho regional é realizado uma seletiva dos atletas que podem competir em cada modalidade. Os representantes da APAE de Socorro foram o professor de Educação Física, Robson Rissato, e os alunos Agnaldo da Costa Santos e Paulo Sérgio Mariano, que integraram a Delegação de Várzea Paulista, juntamente com as APAES de Campo Limpo Paulista e Valinhos.

Os alunos da APAE de Socorro participaram da modalidade de futsal. No entanto delegação disputou todas as modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, futebol, natação, tênis de mesa, dama e dominó. Foram conquistadas três medalhas, sendo uma de ouro no atletismo, nos 200 metros rasos; e duas na natação, uma ouro e uma bronze, nos 25 metros crawn masculino.

A APAE de Socorro agradece ao nosso Professor de Educação Física e aos alunos que prontamente se colocaram à disposição e conseguiram estar presentes os seis dias do evento. “Agradecemos ao Conselho de Várzea Paulista e a Federação das APAEs do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), pela oportunidade que nos deu de participarmos das Olimpíadas Estaduais. E também aproveitamos para agradecer à Prefeitura Municipal, aos nossos doadores do município de Socorro, aos colaboradores dos carnês, voluntários que trabalham em nossos eventos e vocês do Jornal O Município por estar sempre nos ajudando a divulgar o nosso trabalho”.

Próximos eventos
A APAE de Socorro realizará no próximo dia 4 de agosto dás 13 às 17 horas em seu ginásio de eventos o “Bazarzão da APAE” contendo uma variedade de roupas em geral. O Bazar também vai continuar na segunda e terça-feira (06 e 07 de agosto) das 13h às 16 horas. Além disso, terá a tradicional barraca da APAE na Festa de Agosto 2018 com deliciosas minipizzas, pastéis e lanches de pernil e calabresa.

Outro evento especial, será a participação na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018, realizada de 21 a 28 de Agosto. Este ano o tema é: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. Além disso, a APAE de Socorro participará da campanha Setembro Verde – Mês Oficial da Luta pela Inclusão Social, no qual já faz parte do calendário Municipal de Socorro.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.