Aplicativo “Taxi Socorro” aceita pagamento com cartão

Lançado em outubro de 2018, o aplicativo “Táxi Socorro SP” já conta com vinte taxistas cadastrados no município e acrescenta agora uma novidade: a possibilidade que que a corrida seja paga em dinheiro ou cartões de crédito ou débito.Disponível para ser baixado gratuitamente tanto App Store como no Google Play, o aplicativo tem o objetivo de modernizar o atendimento para quem recorre ao serviço de táxis no município, como enfatiza, Rafael Pompeu, assessor de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura e um dos idealizadores do projeto,.

Para popularizar o serviço, a Prefeitura instalou ainda cinquenta placas em diversos pontos da cidade, incluindo repartições públicas e pontos turísticos, com informações sobre o serviço e um QR Code que, quando focalizado pela câmera do smartphone, leva o usuário até a página do “Táxi Socorro SP”, onde estão disponíveis todos os links para download.

Em entrevista ao Município, Rafael Pompeu faz uma avaliação positiva dos primeiros quatro meses de funcionamento do aplicativo e fala da boa receptividade do serviço, especialmente entre os turistas que frequentam a cidade.

Qual a avaliação destes primeiros meses?
A avaliação é positiva. Tanto os taxistas quanto os passageiros estão se adaptando ao aplicativo. Atualmente, temos vinte taxistas cadastrados no aplicativo.

Quantos downloads do aplicativo foram feitos?
As lojas de aplicativos não fornecem números exatos, mas é possível afirmar que já foram realizadas centenas de downloads.

Como tem sido a utilização por parte dos turistas?
Alguns taxistas nos reportaram que a receptividade dos turistas tem sido muito boa. Eles relatam ainda que, devido aos clientes captados através do aplicativo, conseguiram vender outras corridas a pontos turísticos da cidade.

Existe previsão de mudanças no funcionamento do aplicativo?
O aplicativo recebe atualizações constantes, inclusive utilizando de comentários dos usuários. Recentemente, o aplicativo passou a permitir que o taxista receba a viagem por cartões de crédito ou débito.

Serviço: Para quem utiliza iPhone, o aplicativo deve ser buscado como “Taxi Cidade” na App Store. Já no Android, ele pode ser encontrado como “Táxi Socorro SP” na Google Play. Links para download também estão disponíveis no endereço http://taxi.socorro.sp.gov.br.