Artistas mirins expõem trabalhos na Biblioteca

Sofia, Maria Clara e Fernando

Sofia Spinola e Maria Clara Camargo, 9 e 8 anos, duas amigas inseparáveis, alunas do Ensino Fundamental, farão a abertura, no dia 09/03, da exposição “Sofia e Maria, brincando com arte”, na Biblioteca Municipal Esther de Camargo Toledo Teixeira, para a visitação por turmas de escolas e público no geral.

A exposição contará com diversos dioramas – modo de apresentação artística tridimensional da vida real, criados para serem expostos com a finalidade de instrução e entretenimento –  de casas. Fernado Spinola, tio de Sofia, conta que a ideia de fazer as casinhas surgiu um pouco depois de Sofia ter visitado uma exposição no Museu e visto uma obra de Elsa Farias que era justamente uma Casinha como as da exposição das crianças. “Em um sábado, ela me propôs brincar: Dido, vamos brincar de casinha?”, relata o tio. “Pensei que ela queria brincar de casinha e bonecas, mas ela me explicou que queria fazer as casinhas de papelão com cola e tesoura. Uma semana depois já estávamos com o material e montamos a primeira casinha. Levamos para a Elsa Farias, que é também a professora de teatro das meninas, para ver e dar uma opinião. Ela gostou muito e teve a ideia de expor. Sofia ficou empolgada com a ideia, passou a pesquisar sobre vários tipos de casinhas de papelão, chegando nos dioramas.”, completa.

As duas amigas se divertiram muito fazendo arte. Depois das casinhas se inspiraram e pintaram telas com temas livres que também fazem parte da exposição. Sofia, inclusive, teve uma tela apresentada na Mostra em Homenagem a José Peretto no Museu.  O tio acompanhou todo o trabalho, ficando com a parte de corte de papelão com estilete e uso de cola quente, lembrando que quando se trata de crianças é importante incentivar, sem deixar de estar atento e cuidar. A artista Elsa Farias também as orientou e incentivou para a organização da exposição que teve o acolhimento por parte da Secretaria de Cultura via Biblioteca Municipal.

Serviço: Exposição “Sofia e Maria, brincando com arte”

Local: Biblioteca Municipal Esther de Camargo Toledo Teixeira (Palácio das Águias), rua Campos Sales, 177.

Data e horário: de 09/03 a 09/04, de 2ª a 6ª das 8:30 as 17:30.

Data especial: sábado, 14/03 a partir das 15 horas com a presença das artistas mirins.

     

 

 

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.