Artistas socorrenses vão mostrar, através da arte, como imaginam o futuro da Socorro “cidade”

A exposição “Socorro será assim” visa gerar uma reflexão sobre qual é a cidade que queremos no futuro. As obras poderão representar problemas potenciais e denunciar o que de mal pode acontecer se não houver planejamento e consciência da população ou podem representar o Socorro que todos desejamos, com qualidade de vida e prioridade para as pessoas e respeito ao meio ambiente.

Os artistas poderão representar sua visão de futuro ou suas críticas através das artes plásticas, literatura, fotografias, artes digitais, teatro, dança, vídeos, músicas ou performances.

O evento será inaugurado em 5 de dezembro de 2018, no Museu Municipal, e a exposição ficará aberta até 30 de dezembro. Tudo isso faz parte do projeto “2029, Socorro 200 anos”, que será coordenado pelo COMTUR e Prefeitura Municipal, com a participação de todos os conselhos municipais, ONGs, Educação e principalmente da população. O projeto visa tornar Socorro o destino mais sustentável do mundo e, dessa forma, assim como acontecem com a acessibilidade, tornar-se Socorro uma referência internacional. Com isso, pretende-se atrair mais turistas mas, antes de tudo, gerar qualidade de vida para a população que mora, tanto na cidade, como na zona rural.

Participe!

Os artistas deverão inscrever-se para a exposição do dia 1º ao dia 15 de novembro e entregar as obras, no próprio museu, até 30 de novembro.

Todos podem participar e contribuir. Paralelamente, estarão acontecendo no auditório da Prefeitura, palestra e oficinas sobre o mesmo tema, que servirão de base para a execução de um planejamento participativo, para os próximos 10 anos, ou seja, até 2029, quando Socorro completará 200 anos.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.