As Histórias do Pequeno Arthur: primeiro livro ilustrado previsto para janeiro

A realização de um sonho está tomando forma para a mamãe Luciana Pelatieri Siqueira, que transformou vivências do filho Arthur em histórias infantis, e agora irá lançar o seu primeiro exemplar; dando início ao seu projeto literário.

Sua história já foi contada aqui no jornal, quando ela começou uma campanha para arrecadar fundos para conseguir este feito. “Embora tenha tido uma boa repercussão, não conseguimos arrecadar o suficiente. Porém, eu não desisti e cobri o restante do valor da ilustração do livro Arthur e as Pedras Mágicas. Em breve, a ilustradora me entregará tudo finalizado para que a editora possa fazer o projeto editorial e, enfim, materializar o livro. Pretendo fazer o lançamento em janeiro”, conta ela.

A aventura de se tornar autora de livros infantis começou quando o pequeno Arthur pediu que ela escrevesse um livro e do primeiro foram surgindo outras histórias que, hoje, já contam em 20 títulos. Animada com o resultado de suas obras, Luciana decidiu que estes títulos precisavam sair de casa e se transformar em um projeto literário que, em breve, será colocado em prática. A autora também está desenvolvendo um blog, que logo estará no ar: asaventurasdearthur.com.br

Além disso, dessas obras literárias estão sendo desenvolvidos, também, brinquedos educativos com os personagens das histórias e o primeiro, que é um jogo da velha em mdf já está à venda e pode ser adquirido pelo fone (19) 98418-1818.

Obras premiadas

Embora vá publicar a primeira obra ilustrada, os textos de Luciana já foram aprovados e premiados. Um deles, Arthur em: um pequeno soldado de caxias em treinamento, faz parte da coletânea Diálogos, da editora Gaya, que foi lançada na 65ª feira Internacional do livro de Porto Alegre, em novembro deste ano.

Outros dois contos, Arthur e o pé de Morango e Arthur e a bicharada; já receberam prêmios do 31º Concurso Internacional de Poesias, Contos e Crônicas da Alphas 21 e Editora Gaya.

“Agora estou participando do prêmio FlipOff, que terá o resultado divulgado em março de 2020 e a premiação será na FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty), na qual lançarei meu primeiro livro ilustrado: Arthur e as Pedras Mágicas. Para a FLIPOFF estão concorrendo: Arthur e o mundo virtual, na modalidade poesia e Arthur e a aranhada, na modalidade literatura infantil”, enfatiza a arquiteta.

 

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.