Bazar do Núcleo Assistencial “Diomar Branco” está em novo endereço

O Bazar do Núcleo Assistencial “Diomar Branco”, da Casa de Apoio à Gestante, está de casa nova desde o dia 1º de setembro. O novo espaço, à Rua Dr. Alfredo de Carvalho Pinto, Centro, foi cedido pela Prefeitura após reforma e oferece várias opções de roupas femininas, masculinas e infantis, brinquedos e utensílios domésticos, ao preço de R$ 1,00 a R$ 30,00.

 

Todas as doações passam pela triagem e os brinquedos são recuperados pelas voluntárias Lúcia, Clélia e Adrea que os embalam novamente e colocam os preços. “Toda a renda do bazar é revertida para os enxovais que doamos às gestantes que participam do curso do nosso núcleo”, destaca a coordenadora Yvelise Marcolino Lemos. Já as roupas ficam aos cuidados de Creuza, Andrea e Marcia. “É um trabalho de formiguinha e muito gratificante. Agradecemos à Prefeitura pelo espaço”, comenta Yvelise.

O Núcleo “Diomar Branco” foi criado em 2017 e presta atendimento às gestantes. Aquelas que se inscrevem participam de um curso com palestras sobre gravidez, amamentação, cuidados com os recém-nascidos e contam com o apoio de profissionais voluntários, entre enfermeiras, psicólogas, advogados, nutricionistas e outros que orientam as futuras mamães com palestras de temas relacionados à maternidade, além de aprenderem artesanato e a fabricarem lembrancinhas com o aproveitamento de materiais.

No final do curso, as participantes recebem um enxoval completo. Com a pandemia, os encontros foram suspensos e a diretoria planeja a retomada, em breve.

O Bazar do Núcleo “Diomar Branco” fica à Rua Dr. Alfredo de Carvalho Pinto, (antigo Banheiro Público), de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. No Facebook acesse “Núcleo Assistencial Diomar Branco” e fique por dentro das novidades da instituição.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.