Big Band promove campanha para criação de seu nome

A Big Band do Conservatório Municipal de Socorro está com um projeto de reestruturando e, entre as ações está a escolha de um novo nome.  Para isso, foi lançada a campanha “#queremos_um_nome”, na qual a população poderá participar com sugestões. “Sabendo que nossa bela cidade tem um povo muito criativo, com a mente voltada para a música, contamos com a colaboração da população em sugerir até 3 (três) nomes para nossa Big Band. Esses nomes serão coletados e colocados em votação e, ao final, divulgaremos na imprensa local o nome escolhido para a Big Band e o autor(es) do nome”, dizem os membros da banda.

A votação terá início no dia 8 de agosto e se encerra no dia 31. Para dar sua sugestão, os participantes podem acessar a página no Facebook.

Sobre a Big Band
A Big Band do Conservatório Municipal de Socorro, administrado tecnicamente pelo ICA – Instituto Cultura e Arte teve início no segundo semestre de 2011, tem como finalidade a prática de música instrumental, valorizando o processo de aprendizado dos alunos por meio do repertório de música popular brasileira e a integração com músicos professores.

A Big Band tem o repertório com arranjos bem elaborados, feitos com muito carinho pelo próprio regente, o que permite explorar questões pertinentes como afinação, fraseado, articulação, improviso e pratica rítmica.

Como formação a Big Band conta com naipes de: trompetes, trombones e saxofones. Também faz parte a “cozinha”, termo usado p/ denominar o naipe que executa a base harmônica do grupo, sendo formado pelo piano, guitarra, contrabaixo elétrico e ainda a rítmica formada pela bateria e percussão.

A Big Band faz questão de homenagear em seu repertório, os principais compositores brasileiros como Cartola, Luiz Gonzaga, Tom Jobim entre outros e vem participando de festivais de inverno, festivais culturais, se apresentando em universidades e festas de cidades.