Cadastro para obter o Cartão Cidadão já pode ser efetuado em três unidades

O cadastramento populacional para implantação do Cartão Cidadão Conectado já está em andamento em três postos distribuídos pela cidade. O munícipe pode escolher entre o Centro Administrativo Municipal, a sede da Secretaria de Cidadania (Assistência Social) ou a Casa do Cidadão, para efetuar o cadastro.

Para isso, deve comparecer com RG, CPF, Cartão Nacional de Saúde (cartão SUS) e comprovante de endereço em mãos (conta de água, luz, telefone fixo ou IPTU), além de certidão de nascimento (para menores) ou casamento. O cadastramento é individual.

No ato do cadastro, será realizado um pequeno questionário com o munícipe, para obtenção de informações complementares, e será recolhida uma foto digital. O Cartão Cidadão vai integrar todos os serviços municipais, como agendamento de consultas, retirada de medicamentos, transporte escolar etc.

“O Cartão Cidadão Conectado identifica as necessidades específicas de cada munícipe a partir de informações e registros inseridos em um sistema, e que estarão disponíveis para os servidores municipais, criando uma base de dados importante para a adoção de políticas públicas eficientes e de qualidade”, explica a empresa responsável pela implantação.

A Prefeitura estima colocar o Cartão Cidadão em funcionamento ainda no segundo semestre de 2018. Para ter acesso aos serviços municipais, será indispensável possuir este documento.

Confira abaixo os endereços dos postos de cadastramento:
Casa do Cidadão – Rua Dr. Alfredo de Carvalho Pinto, 259, Centro. Telefone (19) 3855-2299.
Centro Administrativo Municipal – Av. José Maria de Faria, 71, Salto. Telefone (19) 3855-9600.
Secretaria Municipal de Cidadania – Rua Barão de Ibitinga, 593, Centro. Telefone (19) 3895-5503.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.