Casinha para doações

“Quem tem põe, quem precisa tira”

Foi com essa ideia que a Escola Viverde, em parceria com a Padaria Sartori instalou uma casinha de doações. Nela, as pessoas podem contribuir com alimentos, roupas, produtos de higiene, limpeza e até máscaras e quem precisa é só retirar. Quem nos contou sobre a iniciativa foi Raquel Sartori, orientadora educacional da Viverde que também trabalha com gestão de pessoas na Padaria.

O projeto surgiu do trabalho anual realizado pela Viverde, no qual os alunos pesquisam e elaboram um estudo a partir de um assunto de interesse. Em 2019, o tema foi “Ideias mirabolantes, projetos interessantes” e no final do ano, os resultados são apresentados. Sob orientação da professora Idinéia de Oliveira, os estudantes do 6º ano elaboraram a casinha de doações, para trabalhar a questão da solidariedade/caridade.

A casinha fica na Padaria Sartori, as pessoas têm autonomia sobre as entregas e retiradas e a empresa fica responsável pela manutenção e limpeza. “Às vezes chegamos para organizar e está cheia de produtos, passada algumas horas está vazia. Bonito de ver esse movimento solidário”, finaliza Raquel.

 

Colabore! Não é preciso fazer a

compra na padaria para poder doar.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.