Celebração de Nossa Senhora Aparecida em Socorro começou com novena

Começou no último sábado dia 3 de outubro e seguem até o dia 11, as novenas em louvor à Nossa Senhora da Conceição Aparecida. As celebrações serão às 19h30, durante a semana e, às 19h no sábado e domingo.

De acordo com o pároco Nei de Oliveira Preto, em razão da pandemia a participação presencial foi reduzida neste ano. “Serão 80 pessoas, sendo que 60 virão das comunidades rurais 20 da cidade, por noite. A participação do público da zona urbana será feita mediante agendamento presencial na secretaria da igreja”, explica ele.

No entanto, o padre Nei destaca que, mesmo com essa limitação da participação presencial, todas as famílias poderão participar da novena, já que será transmitida todas as noites pelo perfil do Facebook da paróquia “Aparecidinha Socorro”.  “Será a mesma novena rezada na Basílica Nacional de Aparecida, com o tema “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”, completou o pároco.

Para ele, o grande desafio será manter todos os protocolos de saúde em prevenção contra a COVID-19: distanciamento entre as pessoas, higienização das mãos com álcool gel, uso de máscaras, aferimento da temperatura corporal. “Para isso, organizamos tanto a novena quanto a festa com equipes de serviço para acolhimento e orientação. Seguiremos os mesmos protocolos adotados desde o reinicio das missas públicas, no dia 22 de agosto”, disse ele.

Durante a novena, do dia 3 ao dia 11, haverá venda de lanches no sistema Drive-thru, com retirada na Matriz Aparecidinha.

Festa solene contará com tratorada, procissão com carros e Santa Missa

No dia da padroeira, 12 de outubro,  as celebrações terão início às 12 horas, com a  “tratorada”, que sairá em frente ao asilo “José Franco Craveiro, passará pela Matriz Aparecidinha, para receber a bênção, e seguirá até o Parque da Cidade “João Orlando Pagliusi”.

A partir das 15 horas será realizada a procissão com carros, saindo da Matriz Aparecidinha, passando pela cidade e chegando ao Parque da Cidade “João Orlando Pagliusi”

A Santa Missa está marcada para as 17h, também no Parque da Cidade, e será celebrada pelo bispo diocesano, dom Sérgio Aparecido Colombo, e concelebrada pelos padres da cidade. A participação do povo será no sistema Drive-in, com os carros, ou presencialmente nas arquibancadas, respeitando o distanciamento entre as pessoas e o uso de máscaras.

Ainda no dia 12, sob a coordenação do grupo social “Kapai Memo” haverá venda de lanches no sistema Drive-thru e das 12h às 22h00, no Parque da Cidade, além de leilão de assados e uma live com a “Eco Banda”, que será transmitida na página do YouTube do grupo.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.