Celestino recebeu o título de sócio benemérito do Clube XV, em 2001

Leitura obrigatória

A edição nº 4155, de 16 de março de 2001 tinha na capa a notícia que o saudoso Celestino Calafiori recebia o título de sócio benemérito do Clube XV de Agosto. Durante a noite de festa, familiares, amigos e autoridades comemoraram com Celestino a homenagem. Aymar Barghini, artista plástico que muito contribuiu para o clube, também foi homenageado.

Celestino Calafiori é o novo sócio benemérito do Clube XV de Agosto

Celestino de Pompéia Calafiori recebeu o título de Sócio Benemérito do Clube XV de Agosto, no último dia 10 de março, pelos 38 anos de dedicação e incentivo ao clube de modo desinteressado, com humildade e honradez.

O título foi uma indicação da antiga diretoria, representada por Marcos Rovesta e Alberto Niero que entregaram ao sempre “eterno presidente” a placa de Sócio Benemérito.

O artista plástico Aymar Barghini, um colaborador incansável do clube, deixou sua marca e seu grande talento artístico, no painel que pintou na parede do salão social, em 1959. Ele foi homenageado, in memorian, com a fixação de uma placa alusiva à pintura e descerrado por suas irmãs Izide Barghini Lorenzetti e Clary Barghini Calafiori.

O evento contou com a presença de muitos amigos, parentes e autoridades que consideraram mais do que justa, a homenagem prestada aos dois ilustres quinzistas.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias