Centro de Atendimento a Doenças Respiratórias já está em funcionamento, no Ginásio Municipal de Esportes

Para centralizar o atendimento a casos com sintomas considerados leves e moderados, semelhantes a uma gripe ou resfriado, a Prefeitura montou no Ginásio Municipal de Esportes, um Centro de Atendimento a Doenças Respiratórias (CADRE), que começou a funcionar nesta segunda-feira, 29, e conta com salas de consultas, médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem e todo material que será utilizado para consulta. Os casos leves serão avaliados e orientados a serem tratados em casa. Aqueles que forem considerados graves serão encaminhados para o hospital.

Portanto, fique atento aos sintomas:
Coriza = fique em casa
Coriza + febre = CADRE
Coriza + febre + tosse = CADRE
Coriza + febre + tosse + falta de ar = hospital

Desta forma, os postos de saúde passarão a realizar outros tipos de atendimentos, como os pré-natais, acompanhamento de pacientes com doenças cardiovasculares, pediatria, a vacinação do calendário das crianças, os casos de ortopedia de urgência, entre outros. Caso a pessoa tenha alguma dúvida sobre como deve proceder, deve entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua casa ou ligar na Secretaria de Saúde: 3855-9639.