Chá e Música: para aprimorar os ouvidos e refinar o paladar

Com ênfase na Campanha Adote um Músico, no dia 9 de setembro, aconteceu o evento ¨Uma xícara de Chá… Uma xícara de Paz¨, no casarão do Conservatório Municipal de Socorro, em parceria com a tea blender Daniela Dom Barbosa, especialista em chá,  da empresa Dom Kando Chá Lounge. Ela trouxe aos participantes a história e o conhecimento necessário sobre os chás, suas propriedades e maneira correta de preparar, pois hoje em dia,  o prazer e os benefícios que o chá traz ao corpo e mente, estão sendo resgatados. O evento contou, também, com a apresentação dos músicos alunos do Conservatório: no piano, Simone Brochini; no violino, Artidônio Reis; e, no violão, Igor Montini, com belíssimas apresentações na abertura e no encerramento.

¨O Chá é versátil, atemporal, para todos os gostos, para qualquer hora e, junto com a música, serve para aprimorar seus ouvidos e refinar seu paladar¨, destaca Daniela.  A renda obtida foi doada para o Conservatório.

Também foi feito o convite aos participantes e a quem mais se interessar, para o projeto “Adote um Músico¨, por meio do qual você pode ajudar um aluno a se formar em algum curso que a Instituição ofereça, e ainda contribuir com a Cultura de nossa cidade. Hoje, 260 alunos estudam no Conservatório, em 15 cursos, sem pagamento mensal.

Os interessados podem procurar a secretaria da Instituição, que fica à Rua XV de Novembro, 222 ou pelo fone (19) 3895-2880.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.