“A Cirurgia Plástica, é uma belíssima especialidade, por meio da qual podemos oferecer o resgate da função e da forma”, afirma a dra. Tatiana

A dra. Tatiana Verastegui Monje inicia atendimentos, em Socorro. Formada em Medicina pela UNIVAS, em Pouso Alegre, ela fez residência em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica. Desde 2004, possui o título de especialista em Cirurgia Plástica, o que a capacita para o exercício da especialidade. Atualmente, a médica participa ativamente na formação de jovens cirurgiões. “Atuar em serviço de Ensino nos coloca em contato com a vanguarda da especialidade, além de aprimorar nossa expertise”, destaca ela, que já atuou na cidade. “Tenho um forte vínculo com Socorro, cidade que frequento há muitos anos.Meu marido é daqui e fizemos faculdade juntos. Além disso, a cidade me acolheu no início da minha carreira, pois atendia aqui e em Bragança, e sempre tive vontade de retomar as atividades em Socorro”, diz ela.

Quais tipos de cirurgia você faz?
Eu opero tanto cirurgias estéticas, quanto cirurgias reconstrutoras. A Cirurgia Plástica, embora conhecida por seu viés de estética, é uma belíssima especialidade, por meio da qual podemos oferecer o resgate da função e da forma. Faço desde silicone até reconstruções maiores, passando por tumores cutâneos e lipoaspiração. O que tem sido de grande procura, hoje, são procedimentos mais preventivos e menos invasivos, como botox e preenchedores.

Em Socorro, você pretende trabalhar com todos os tipos?
A princípio, sim. Eu me estruturei da seguinte forma: minha vinda a Socorro será mensal, para atender consultório, realizar cirurgias e avaliar retornos pós-operatórios. Vou operar na Santa Casa e realizar, em parceria com cirurgiões locais, cirurgias de até médio porte. Procedimentos minimamente invasivos serão realizados ambulatorialmente.

Quais as principais dúvidas sobre cirurgia plástica?
A Cirurgia Plástica é uma especialidade muito ampla e as dúvidas referem-se ao que fazer no segmento corporal pretendido. Por exemplo, quando fazer uma lipoaspiração ou uma abdominoplastia, ou então quando se retirar pele das mamas (mastopexia) ou somente o implante de silicone, podendo ser indicado, contudo, a combinação de ambos,buscando melhor resultado. Dúvidas quanto a riscos e recuperação também são frequentes. O mais importante é: cada caso é único. A indicação, o planejamento e o resultado são individuais, assim como a resposta de cada organismo.

Quero fazer uma plástica. O que devo fazer?
Em sua maioria, as plásticas são cirurgias programadas. Uma boa e longa conversa com o cirurgião, é imprescindível. Na consulta, após uma avaliação criteriosa, serão expostas todas as variáveis relacionadas. Um preparo pré-operatório adequado é condicional. Doenças pré-existentes, se existirem, deverão estar controladas. Quem quer se submeter a uma cirurgia plástica, deve estar em condições de saúde e também boas condições ponderais, que minimizem riscos e maximizem resultados.

Quais são os procedimentos mais comuns?
Os procedimentos mais frequentes em nossa rotina são implantes de silicone, lipoaspiração e abdominoplastia. Para rosto, as cirurgias de pálpebras também são muito procuradas. De menor caráter invasivo estão a toxina botulínica e preenchedores. O público masculino também vem aumentando, a cada dia. Todos querem sentir-se melhor, ter uma apresentação melhor.

Quais os riscos que um procedimento pode trazer?
Há o risco cirúrgico e o risco anestésico. Pertinentes à cirurgia, podemos enumerar os hematomas, desvitalização de tecidos e infecções, por exemplo. Um bom preparo pré-operatório, tempo reduzido e boa equipe minimizam intercorrências.

Onde serão os atendimentos?
Os atendimentos terão uma frequência mensal, em datas previamente definidas, na Policlínica  São Lucas, à Rua Padre Antonio Sampaio, 183. Neste mês a dra. Tatiana atenderá no dia 21, sábado. Os telefones para contato são  (19) 3895-1365 e (19) 3855-2737.

 

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.