Com 93 anos, Geraldo dá aula de vitalidade no “Ginástica para Todos”

São 93 anos de pura vitalidade! Nesta semana recebemos o senhor Geraldo Luiz dos Santos, servente de pedreiro aposentado e atleta do grupo “Ginástica para Todos”, na companhia de seu treinador, o professor Xuxa. Entre muita conversa, boas lembranças e incentivo, Geraldo contou que há cinco anos pratica atividade física e que os benefícios vão além do bem-estar.

Tudo começou com o convite de sua prima Cidinha para participar de uma aula, da até então chamada “Ginástica da Melhor Idade”, ministrada pelo professor Marcelo Golo Cecília (Xuxa), que usa a força de vontade dele para incentivar seus alunos da Escolinha de Futsal. Assíduo às aulas, Geraldo participa toda terça e quinta-feira e vai caminhando de sua casa – perto do campo da Associação – até o Ginásio Municipal de Esportes. Ele ressalta, também, que se não fossem os exercícios, já não estaria mais andando.

Entre corridas, caminhadas, alongamentos e exercícios funcionais, o aposentado participa de tudo, com muita determinação e dando exemplo para as gerações mais novas. “Não acho nada difícil; o Xuxa não tem dó de mim”, brinca ele. O amor pelas aulas é tanto que seu Geraldo recusou até um convite para passar dez dias na praia para não perder nenhuma atividade.

Seu Geraldo com o amigo e professor Xuxa

Perguntamos a ele o que fez para chegar aos noventa e três com tamanha vitalidade: “ter uma alimentação saudável, equilibrada, praticar atividade física e ler, além de fazer palavra cruzada” – um de seus passatempos prediletos. Que exemplo, seu Geraldo!

Atualmente, o “Ginástica para Todos”, conta com cerca de cinquenta integrantes, com pessoas de diversas idades. Para participar, basta comparecer às aulas, que acontecem todos os dias, das 7h às 8h ou das 18h às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes. Outros grupos também estão disponíveis nos PSFs (Programa Saúde da Família) dos bairros da zona rural e urbana. Os agentes de saúde acompanham os treinos, fazem aferição da pressão e frequência cardíaca, além de alertas de saúde pública.

         Seu Geraldo com os seus colegas da “Ginástica para Todos”

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.