Conselho Tutelar de Socorro alerta: Vamos fazer bonito juntos

A Campanha Faça Bonito é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. A campanha nasceu alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Este dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados: foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Para além da data, a campanha com os dizeres “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes” é permanente e realizada o ano todo por meio de conscientização no enfrentamento à violação sexual contra crianças e adolescentes. A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Então perguntamos: Como podemos fazer o 18 de Maio ser maior que um dia, maior que um mês? Como podemos, além da data, destacar as graves violações de direitos de crianças e adolescentes e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes? É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. E nós estamos dispostos a debater e conversar sobre isso. Esperamos que você também esteja!

“Senhores pais e responsáveis legais, sociedade geral e órgãos de proteção: É seu dever lutar para que os direitos das crianças e adolescentes não sejam violados.”

Denuncie, não seja omisso, faça a sua parte, ou melhor: Faça Bonito.

Disque 100 ou ao Conselho Tutelar da sua cidade. Porém é bom lembrar, o Conselho Tutelar não pode tudo, ele precisa da sua ajuda. A sua participação como pessoa de bem, é muito importante. Antes de tecer uma crítica é preciso saber a competência de cada órgão. Para isso busque sempre se informar.

Para denunciar você também pode ligar para os números:

190 – Polícia Militar
3895-1085 – GCM
3895-1480 – Conselho Tutelar
100- DISK 100

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.