Conservatório de Socorro abre Processo Seletivo com 109 vagas

O Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco comunica o período do Processo Seletivo de alunos para o 1º semestre letivo de 2019, de acordo com as regras constantes no Regimento Interno bem como mediante as condições abaixo estabelecidas:

Ao todo, são abertas 109 vagas, conforme ao lado:

As inscrições serão realizadas no período de 7 a 29 de janeiro de 2019, podendo ser feitas pessoalmente, na secretaria do Conservatório, localizada à Rua Antônio Leopoldino, 215 – Centro, Socorro, de segunda a sexta-feira das 08h às 18h ou por e-mail, solicitando a ficha de inscrição pelo e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com.

Procedimentos para a efetivação da inscrição

Leitura completa do regulamento e preenchimento correto da ficha de inscrição. É necessário apresentar documento original no momento da inscrição;

Pagamento da taxa de inscrição realizado na Secretaria do Conservatório ou por depósito bancário na conta do Instituto Cultura & Arte – ICA, administrador do projeto Conservatório, no Banco do Brasil, agência 2695-6, conta corrente 105778-2, no valor de R$20,00 cada inscrição.

A inscrição com taxa paga no banco, somente será validada após o envio do comprovante de pagamento para o e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com.

O candidato poderá se inscrever para quantos cursos desejar, contudo, se for aprovado em mais de um curso de instrumento, deverá escolher apenas um. O mesmo candidato poderá cursar um instrumento, aula de teoria, prática em conjunto e canto coral, simultaneamente.

Em caso de desistência, o valor recolhido não será devolvido.

Seleção

Os candidatos inscritos serão convocados para uma entrevista com o professor do curso desejado em horário previamente agendado, entre os dias 30 de janeiro e 1 de fevereiro de 2019.

Os candidatos às vagas de iniciantes serão submetidos a um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical sem exigir conhecimento prévio de teoria musical.

Os candidatos às vagas para as turmas intermediárias e avançadas deverão levar partitura de uma peça para apresentar no dia da entrevista com o professor.

Matrículas

A lista dos candidatos aprovados será publicada no site www.conservatoriodesocorro.com.br e estará no mural da secretaria. Os candidatos aprovados deverão entrar em contato com a instituição no prazo máximo de 15 dias para efetuar a matrícula na Secretaria do Conservatório e efetuar o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 50,00, munido dos documentos: 1 foto 3×4 (recente); cópia RG; cópia CPF; comprovante de residência (contas: água, luz, telefone, gás, IPTU); e-mail e telefones para contato.

Informações gerais

Os cursos oferecidos pelo Conservatório de Socorro são gratuitos, não cobrando mensalidade.

Caso a quantidade de candidatos aprovados seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão na lista de espera, obedecendo à ordem classificatória da seleção. Os candidatos da lista de espera serão chamados nos casos de evasão de alunos durante o primeiro semestre letivo de 2019. Depois desse período a lista de espera caduca.

A seleção dos alunos de musicalização infantil será feita por ordem de inscrição.

É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as divulgações, convocações e avisos referentes a este processo seletivo, sendo que eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas exclusivamente por e-mail: conservatoriodesocorro@gmail.com.

As disposições constantes deste comunicado poderão sofrer alterações enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em aviso a ser divulgado no sítio do Conservatório.

Os casos omissos serão analisados e decididos pela Diretoria do Conservatório.

Curso Idade
Vagas sem conhecimento

Vagas com conhecimento

Dias disponíveis no 1° semestre de 2019