Conservatório de Socorro abre Processo Seletivo para 72 vagas

O Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco abre Processo Seletivo de alunos para o 2º semestre letivo de 2019. Ao todo, são abertas 72 vagas de ensino musical gratuito, assim distribuídas:

Inscrições
As inscrições serão realizadas no período de 10 a 29 de julho, podendo ser em feitas: pessoalmente – na secretaria do Conservatório, localizada à Rua Antônio Leopoldino, 215, Centro, Socorro/SP, de segunda a sexta-feira das 09h às 18h – ou por e-mail, solicitando a ficha de inscrição pelo e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com.

Para efetivar a inscrição é necessário a leitura completa do regulamento e preenchimento correto da ficha de inscrição. É necessário apresentar documento original no momento da inscrição; Pagamento da taxa de inscrição realizado na Secretaria do Conservatório ou por depósito bancário na conta do Instituto Cultura & Arte – ICA, administrador do projeto Conservatório, no Banco do Brasil, agência 2695-6, conta corrente 105778-2, no valor de R$20,00 cada inscrição, com envio do comprovante de pagamento para o e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com

O candidato poderá se inscrever para quantos cursos desejar, contudo, se for aprovado em mais de um curso de instrumento, deverá escolher apenas um. O mesmo candidato poderá cursar um instrumento, aula de teoria, prática em conjunto e canto coral, simultaneamente. Em caso de desistência, o valor recolhido não será devolvido.

Seleção
Os candidatos inscritos serão convocados para uma entrevista com o professor do curso desejado em horário previamente agendado, entre os dias 30 de julho e 2 de agosto de 2019.

Os candidatos às vagas de iniciantes serão submetidos a um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical sem exigir conhecimento prévio de teoria musical.

Os candidatos às vagas para as turmas intermediárias e avançadas deverão levar partitura de uma peça para apresentar no dia da entrevista com o professor.

Matrículas
A lista dos candidatos aprovados será publicada no site do Conservatório (www.conservatoriodesocorro.com.br/comunicados/) e estará no mural da secretaria. Os candidatos aprovados deverão entrar em contato no prazo de 15 dias para efetuar a matrícula na Secretaria do Conservatório e efetuar o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$50,00, munido dos seguintes documentos: 1 foto 3×4 (recente); cópia RG; cópia CPF; comprovante de residência (contas de consumo: água, luz, telefone, gás, IPTU); e-mail e telefones para contato.

Informações gerais
Os cursos oferecidos pelo Conservatório de Socorro são gratuitos, não cobrando mensalidade. Caso a quantidade de candidatos aprovados seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão na lista de espera, obedecendo à ordem classificatória da seleção. Os candidatos da lista de espera serão chamados nos casos de evasão de alunos durante o segundo semestre letivo de 2019.

A seleção dos alunos de musicalização infantil será feita por ordem de inscrição.

É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as divulgações, convocações e avisos referentes. Dúvidas: conservatoriodesocorro@gmail.com