Curso Técnico em Logística tem 200 vagas abertas na Faculdade XV de Agosto

A Faculdade XV de Agosto e a Prefeitura de Socorro estabeleceram parceria para oferecer à população o curso gratuito de Técnico em Logística.

Oferecido pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) do Governo Federal, o curso dispõe de 200 vagas gratuitas, com apostila da Abril Educação, incluída. As aulas são diárias, no período da noite, e têm início em meados de agosto, com duração de um ano.

O Pronatec destinou o curso para Socorro em razão da estrutura e qualidade da instituição, que obteve alta avaliação do MEC, e pela exclusividade na região.

Até o dia 17 de julho, as inscrições estão restritas às pessoas que fizeram o ENEM no ano passado, e podem ser realizadas pelo site www.sisutec.mec.gov.br. Na segunda etapa de inscrições, no período de 20 de julho a 3 de agosto, podem inscrever-se os formandos do Ensino Médio entre os anos de 2013 a 2015.

Na segunda etapa, ao se inscrever, a pessoa estará automaticamente matriculada e terá o período de 48 horas para entregar a documentação necessária: certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF, foto 3×4 recente, título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos), certificado militar (para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino) e comprovante de residência.

O conteúdo do curso aplica os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Executa e agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora na gestão de estoques e prestação de atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho, no sistema logístico.

O prefeito André Bozola, acompanhado pela secretária de Educação, Célia Viam, reuniu-se, na manhã de quinta-feira (8), com o reitor da Faculdade XV de Agosto, Rubens Pal Lins Filho, e se mostrou disposto a oferecer o transporte para os alunos da zona rural, que se interessem pelo curso, em caso de grandes turmas, por bairro.

Mais informações a respeito do curso podem ser obtidas pelo telefone (19) 3895-1107 ou pelo site: www.faq15.edu.br.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.