Denise Batista lança seu primeiro livro: “O Galinho Gripado”

O amor pelas crianças despertou em Denise Batista o desejo de ir além: a professora de Educação Infantil lança seu primeiro livro, “O Galinho Gripado” no Brasil e em Portugal. Em nossa redação, a autora contou sobre o lançamento, o feedback dos leitores e os desafios até chegar ao produto final. Confira:

“O Galinho Gripado” nasceu do amor que Denise tem por histórias infantis. E como dizem, a criatividade não tem hora para chegar: ela conta que o desenho de Galizé é inspirado em um borrifador, que viu num supermercado, dando, então, forma à personagem. Antes de virar livro, a história chegou a ser publicada em seu grupo “Tapetes de Histórias” (Facebook e Instagram), que possui mais de dois mil membros Brasil afora. Ela conta também que participar da Feliso (Feira do Livro Socorrense) como professora, despertou nela o desejo de publicar histórias como  “O Galinho Gripado”.

Curiosidades – No português de Portugal, muitas expressões e figuras de linguagem são diferentes das nossas. “O Galinho Gripado” conta com um trecho em que Galizé ‘põe a boca no trombone’, fato que fez a ilustradora portuguesa desenhar um galo com trombone (risos); Denise recebeu muitos feedbacks positivos de leitores das regiões Sul e Nordeste, que já conheciam seu trabalho no “Tapetes de Histórias” e, com o sucesso do livro, Denise colhe os bons frutos: recebeu o convite para uma contação de histórias de uma escola em Inajá/PR, que será transmitida ao vivo em seu canal no YouTube Tapetes de Histórias, amanhã, sábado 8/8, às 18 horas.

Com belas ilustrações de Sofia Ambrosio e um projeto gráfico muito bem elaborado, “O Galinho Gripado” foi publicado pela editora portuguesa Chiado/ Flamingo. Em Socorro, o livro está disponível na Papelaria Costa e pela internet na Amazon, já nos grandes centros está na Livraria Cultura e Saraiva, ao preço de R$ 37,00. Também pode ser adquirido, autografado, com a própria autora.

Sinopse
“O Galinho Gripado” conta as aventuras de Galizé, um galo muito querido na fazenda em que vive. Tamanha a beleza de seu canto, Galizé é requisitado para todo tipo de evento: de festas de aniversário a funerais. Porém, num momento de distração, Galizé fica doente e não pode mais cantar! Bastava dar ouvido aos conselhos de sua mãe e nada disso teria acontecido.

Quem é Denise Batista?
Nascida em Santo André/SP, Denise é descendente de nordestinos, o que, segundo ela, influenciou na linguagem da história que se fez naturalmente com rimas. Desde os onze anos trabalha com crianças, vivendo toda sua carreira como professora da Educação Infantil aqui em Socorro. Sua paixão com os baixinhos foi essencial na época do vestibular: a escritora estava em dúvida entre a pedagogia e a arquitetura. Denise sempre gostou muito de ler – ela destaca a coleção “Vagalume” na sua infância. Nas redes sociais, siga @tapetesdehistorias.