Departamento de Educação de Socorro fica entre os 50 melhores do Brasil

O Departamento Municipal de Educação de Socorro está na lista das 50 melhores Secretarias Municipais de Educação do Brasil e por causa deste desempenho, a diretora do departamento, Regina Célia Mazolini Carneiro, foi convidada a receber o Prêmio Gestor Nota 10, por meio do Projeto Educando 2012.

Entre os critérios utilizados na pesquisa estão: aplicação acima de 25% na Educação da verba pública; destaque do município nos resultados nacionais (IDEB); implantação de projetos pedagógicos; avaliação do gerenciamento dos serviços educacionais e a participação da sociedade na gestão educacional.

O prêmio foi entregue entre os dias 7 e 9, em Florianópolis, e mesmo que a cidade não tenha sido representada no evento, a prefeita Marisa reconhece o trabalho e empenho de toda a equipe da Educação. “Todos tiveram importância neste processo, desde a nossa diretora do departamento, supervisoras, coordenadoras, assessoras, diretores, professores e funcionários. Este prêmio é o resultado de um trabalho em equipe, no qual um apoia o outro. Parabenizo todos os profissionais envolvidos, que receberam esta indicação em reconhecimento às ações que foram realizadas em prol da educação socorrense”, afirma ela.

Dentre os projetos que colaboraram com este resultado está a Avaliação Unificada do Rendimento Escolar de Socorro (Aures), realizada trimestralmente pelos alunos do 3º ao 5º ano, detecta os problemas de cada sala de aula e busca novas estratégias para a melhoria dessas dificuldades, sistema de avaliação selecionado para ser apresentado em agosto, na União Nacional dos Dirigentes de Educação.

“Estamos muito felizes com os resultados obtidos, graças ao trabalho em equipe que executamos dentro do departamento. Estamos encerrando um ciclo com muito orgulho de todos que trabalharam em parceria com o departamento, a quem agradeço, pois também são responsáveis por esta meta alcançada. Desejo a todos um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo”, finaliza Regina.