Depois da diplomação, prefeito, vice e vereadores eleitos tornam-se aptos para tomar posse em 1º de janeiro

Aconteceu na segunda-feira, 17 de dezembro, no Salão do Jurí do Fórum, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em outubro deste ano. Diplomação é o ato pelo qual, em solenidade previamente marcada, os tribunais eleitorais entregam os títulos que dão os candidatos como eleitos. É a solenidade em que é entregue o documento oficial que reconhece a validade de sua eleição.

Além de partidários, familiares, amigos dos eleitos, diversas autoridades prestigiaram a cerimônia comandada pela juíza eleitoral dra. Erika Silveira de Moraes Brandão e pelo chefe do cartório Vagner Leandro Gomez Cecan, entre eles, o promotor de Justiça, dr. Márcio Clóvis Dórsio Guimarães, o juiz dr. Carlos Henrique Scala de Almeida, o comandante da PM, tenente Tiago Rodrigues de Moraes, o delegado de polícia, dr. Felipe Pelatieri Beluzzo Gonçalves, o comandante da Guarda Civil Municipal, José Orlando Mucciacito, o presidente da OAB local, dr. Carlos Roberto Verzani e o deputado estadual Edmir Chedid.

Única a fazer uso da palavra, a juíza destacou a importância dos valores éticos, em tempos marcados pela corrupção. “Os componentes éticos é que fomam a base de sustentação da sociedade e, sendo os politicos os pilares dessa sociedade, devem, no exercício de suas atividades, comportar-se eticamente, atuando com respeito, fidelidade, senso de responsabilidade, veracidade, bondade e, principalmente, a honestidade, atitudes fundamentais para a vida moral em uma sociedade”, disse a dra Erika. Ainda segundo a juíza, o combate à desonestidade deve ser pauta constante das adminstrações e os eleitos devem honrar a escolha feita pelo povo, fazendo o melhor para a população e não para si próprio.

Na breve solenidade, a juíza entregou o diploma ao prefeito eleito André Bozola, a seu vice, Edelson Teves, e aos vereadores, Professora Bernadete, João Pinhoni, Thiago Balderi, Lauro Poca, José Carlos Massagista, Junior Sartori, Pedrinho Redentor e Dito Sartu. O vereador eleito dr. João Henrique não compareceu à cerimônia, por motivo de viagem, e deverá retirar seu diploma no cartório, bem como os suplentes de vereadores. Os diplomados tomarão posse dos respectivos cargos na noite do dia 1º de janeiro de 2013, às 20 horas, no ginásio de esportes do Clube XV de Agosto. A posse é aberta ao público.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.