Dona Lada foi homenageada pelo Dia Interacional da Mulher

A capa da edição de 12 de março de 2004 traz como manchete principal uma ocorrência policial, em que uma família enfrentou ladrões e teve o filho baleado. O autor foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio.

Na política, Gerson Barbosa (PSB) anunciava sua pré-candidatura a prefeito. No entretenimento, a Associação trazia para aquele sábado a presença da dupla Gian & Giovani, com ingressos antecipados a R$ 5,00 sócios e R$ 18,00 não sócios. Naquele ano, a homenagem a OAB foi prestada a Geralda Dias de Oliveira, a dona Lada, confira:

OAB homenageia Lada no Dia Internacional da Mulher

(…) A OAB/Socorro indicou seu nome, aclamado por unanimidade, por considerá-la um símbolo da mulher moderna, em Socorro. Símbolo, por ser uma das pioneiras em ocupar um cargo na Administração Pública, numa época em que apenas os homens tinham esse privilégio e mulheres não trabalhavam “fora”. Dona Lada ingressou na Prefeitura Municipal em 1947 e lá permaneceu até 2003, quando se aposentou. Nesses 56 anos ela acompanhou a administração de 14 prefeitos. (…).

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.