Douglas MCT cria “Hotel Maravilha”: Mirim e Gregório serão os personagens principais das novas tirinhas

A mais nova criação de Douglas MCT estreia na edição nº 5149 do Jornal O Município. Trata-se da tirinha “Hotel Maravilha”, que será publicada semanalmente na página 11.

Hotel Maravilha é uma ideia antiga. Seus personagens principais são Mirim e Gregório, que trabalham no hotel-fazenda fictício. O garoto é o recepcionista e o porquinho é o faz-tudo. Essa dupla do barulho vai aprontar todas, inclusive explorando muito os requadros, as vinhetas, os balões e quebrando os quadrinhos como conhecemos, além de receber no hotel algumas figuras… ilustres, de ontem e de hoje. As histórias são destinadas não só para as crianças, mas para um público em geral, sem palavrões. “As crianças vão entender as piadas visuais, enquanto os adultos serão capazes de captar as mensagens. Já os leitores de quadrinhos e nerds em geral, serão brindados com outras recompensas nessas histórias. Aguarde e verá”, enfatiza.

“Pela primeira vez vou situar uma criação em minha cidade-natal, onde voltei a morar nos últimos anos: Socorro/ SP. Nas referências para fazer o hotel, busquei arquiteturas de casarões italianos nos meios rurais, algo que realmente pertence à identidade desse cenário”, conta Douglas. “O meu estilo de desenho é o mesmo que eu usava nos roteiros da Turma da Mônica (que são todos feitos em formato de rascunho, storyboard). Meu traço sofre muita influência de Charles Schulz (Charlie Brown e Snoopy), Bill Watterson (Calvin e Haroldo) e Walter Kelly (Pogo), entre outros, incluindo Disney e Mauricio de Sousa.

Tanto para as historinhas quanto para a arte, ele se baseou em três experiências que teve com hotéis-fazenda locais, duas como funcionário (em uma sendo diretor de arte, em outra, recepcionista) e na terceira com marketing digital freelancer. “Absorvi muito da rotina de lazer e dos funcionários; além da linguagem turística, que eu trago de maneira divertida nas tiras”, revela.

“Nesse momento de pandemia – o que me favoreceu bastante na parte da criação – as pessoas precisam rir um pouco, sair um pouco da realidade. Ter uma tirinha em que elas possam se identificar, pode ser bem interessante. Olha, isso é uma coisa daqui, não é uma piada aleatória. Ela será bem socorrense!”, revela.

Ainda de acordo com o autor, o fato de estar ambientado em um hotel, abrirá um universo de possibilidades, com passagens de diferentes pessoas e personagens de outras tirinhas. “Cada história é uma aventura”, completa.

Para os desenhos, Douglas MCT utiliza sua Wacom (mesa digitalizadora para ilustração no computador), e programas como o Photoshop, além de muita, muita criatividade.

Sobre o autor

Douglas Marques Comito é escritor socorrense de fantasia, terror e ficção científica, roteirista de quadrinhos e desenhos animados, além de crítico de cinema, livros e séries. Sua parceira com o Jornal O Município vem de longos anos quando, ainda adolescente, integrava nossa redação como designer gráfico. Foi fundamental na criação de diversos projetos, como o do “O Mini”, suplemento infanto-juvenil do jornal, que circulou nos anos 2000.

Bem-vindos ao Hotel Maravilha!

Sigam e curtam a página aqui do Facebook para acompanhar as novidades e também nas redes sociais da tirinha, o Instagram: https://www.instagram.com/leiahotelmaravilha/  e a página do Facebook: https://www.facebook.com/leiahotelmaravilha/

“Volto em breve para mostrar a impagável dupla protagonista!”

 

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.