Dúvidas mais frequentes quanto ao uso da Zona Azul no município de Socorro

A empresa Zona Azul Brasil divulgou, durante os 20 dias que antecederam o início das atividades de vendas de tíquetes de estacionamento, as informações de interesse da população no município de Socorro e, após a implantação, esses esclarecimentos continuaram a fazer parte da rotina dos monitores. Porém, após 30 dias de atuação, fizemos um levantamento para saber quais foram às dúvidas mais frequentes dos usuários, quanto ao uso do sistema.

Selecionamos algumas questões de maior relevância e os esclarecimentos aos usuários, de forma clara, conforme texto abaixo:

– Tolerância de 10 minutos, não é uma gratuidade ao usuário e, sim, uma tolerância para compra do tíquete ou retirada do veículo da vaga onde está estacionado. Esta tolerância não pode ser usada em diversas vagas no mesmo dia, pois já na primeira consulta da placa pelo monitor, este tempo de uso começa a ser cronometrado.

– Após a utilização do tíquete, caso este vença o tempo adquirido pelo usuário, deverá ser reposto no máximo em 5 minutos. Após este período, o usuário estará passivo a ser Notificado.

– A respeito das notificações ou avisos de irregularidades, é importante lembrar que as mesmas devem ser regularizadas até as 18 horas do mesmo dia, com os monitores, na sede da empresa, ou pelo site WWW.digipare.com.br.

– Ao final de cada semana, enviamos um relatório ao Departamento de Trânsito do município, que aplicará a multa ao veículo que não regularizou o aviso. Esta multa gera 4 pontos da carteira e o valor é de $ 84,00.

– O usuário poderá estacionar na mesma vaga por duas horas; após este período, deverá mudar de vaga.

– Se for emitido o aviso de irregularidade, o mesmo não poderá permanecer na vaga o dia todo. O veículo deverá ser retirado do local em, no máximo 60 minutos; caso isto não ocorra, poderão ser emitidos novos avisos de irregularidades, sendo um a cada 60 minutos e, ainda, estará sujeito à multa e guincho.

– Caso o usuário compre o tíquete, esteja regularizado e, ainda sim, seja notificado, basta entrar em contato com a central da Zona Azul Brasil, pelos telefones 3895-8179 ou 3895-8176 e passar o código da compra do tíquete de estacionamento, que o sistema cancela o aviso automaticamente.

– Se o usuário adquirir o tíquete em uma rua e precisar trocar a vaga, estando dentro do horário pago e regularizado, poderá utilizar a mesma hora paga, sem precisar pagar novamente.

– Quando adquirir créditos no site www.digipare.com.br, pagar pelo cartão de crédito. E quem optar por habilitar o ícone de débito automático, caso seu tempo exceda ou se esqueça de estacionar, desde que respeitado o período de 2 horas na mesma vaga, o monitor poderá estacionar seu veículo, se houver saldo e a placa estiver cadastrada. O usuário tem a opção de cadastrar quantas placas desejar.

– Vagas de farmácias têm tolerância de 15 minutos.

– Vagas de idosos poderão ser utilizadas por 60 minutos diários, sem cobrança; após este período, devem adquirir o tíquete; o cartão de identificação é obrigatório.

– Vagas de deficientes físicos estão isentas de pagamento, porém, o cartão de identificação é de uso pessoal e obrigatório.

– Vagas de carga e descarga estão autorizadas somente para veículos de carga ou caminhões, pelo tempo máximo de 20 minutos. Caminhões considerados de grande porte, somente no horário permitido pelo Decreto Municipal.

– Táxis poderão utilizar a vaga por no máximo 10 minutos.

– Veículos oficiais das esferas federais, estaduais e municipais, em pleno exercício das atividades, devidamente identificados, poderão estacionar por 30 minutos em cada vaga. Caso ultrapassem este tempo, deverão trocar o local de estacionamento.

A Zona Azul Brasil se coloca à inteira disposição dos munícipes, para esclarecer qualquer dúvida ou ajuda que se fizerem necessárias ao bom andamento deste projeto tão importante para a cidade de Socorro. Agradecemos a sua confiança!

Serviço:
Endereço: Rua General Glicério, nº 08.  Fone: (19) 3955-8140//3895-8176// 3895-8179 ou pelo e-mail saczonaazulsocorro@yahoo.com.br