Eco Banda inova ao misturar estilos musicais em suas apresentações

Já ouviu Pink Floyd na sanfona? É com essa pergunta que começamos a contar a história da Ecobanda – formada por quatro amigos, em outubro de 2018. Eles estiveram em nossa redação para falar sobre a trajetória da banda. São eles: Didi Leme, no vocal e violão; Diogo Cecilia, na sanfona e vocal; “Beto Brother”, na bateria e Elvis Straci, no baixo e vocal – que não pode comparecer a entrevista.

A Eco Banda surgiu da amizade dos quatro músicos, que tocaram juntos pela primeira vez em uma casa de shows da cidade, na apresentação que marcou o início da banda. Cada um com sua bagagem musical: todos seguem carreira solo e trabalham na música há décadas. O nome Eco Banda surgiu pelo fato da cidade estar em uma região ecologicamente privilegiada.

O estilo eclético vai da música popular até o rock com sanfona. Por se apresentarem no interior, o sertanejo também faz parte do repertório. A nostalgia e a fusão de estilos são o diferencial da Eco Banda. Seus shows são em eventos particulares, confraternizações e eventos beneficentes. “Flexíveis e profissionais”, dizem os garotos, pois a Eco Banda não tem concorrência e tocam pelo amor a música e pela amizade entre os integrantes.

Com composições próprias, a banda pretende investir em mais música e shows. Prova disso é a gravação de “Tango de la serpente”, uma sátira/brincadeira, que está em fase de produção. “Será uma surpresa”, revela Didi. Embora a música já faça parte do repertório, o clipe é novidade. O projeto “Tributo a Tim Maia” também é outra produção da Eco Banda e está em fase de ensaio de repertório e ainda não tem data marcada para o lançamento.

A Eco Banda se apresentou na Festa do Morango, e já está com a agenda aberta para o final do ano.

Na internet
No Instagram, busque por @didi.leme, @diogocecilia, @betopeternela e @elvisstracci, para assistir a vídeos e conferir fotos da Eco Banda. No YouTube, acesse: Didi Leme, canal que também possui vídeos das apresentações. Contato para shows: (19) 99798-5770.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.