Em 2001, o crescente turismo de Socorro empregava 240 pessoas

A matéria de capa da edição nº 4166, de 1º de junho de 2001 noticiava a 11ª Expomalhas, que contou com a participação de mais de cem expositores. O evento seguiu até o dia 10, sendo considerado um dos mais tradicionais no segmento de tricô. Os organizadores esperavam um público de 30 a 40 mil pessoas e no cartaz da 11ª Expomalhas quem estampava a foto era a socorrense Juliana Fatichi.

Já na página 8, uma matéria sobre o crescente turismo de Socorro, na qual o Município entrevistou o então diretor do Departamento de Turismo, Carlos Tavares, que citou sobre a formação do Circuito das Águas Paulista, os cursos e palestras sobre o tema, os esportes de aventura – que naquela época, já deram a Socorro o título de “Cidade Aventura” e um dado muito interessante: em 2001, a rede hoteleira de Socorro contava com 8 hotéis, 12 pousadas e colônia de férias.

Abaixo, um trecho da entrevista em que Tavares conta sobre o aumento da oferta de empregos no setor.

Turismo cresce em nossa cidade, diz secretário

(…) Quando assumiu o Departamento de Turismo (setembro de 97) Carlos Tavares conta que existiam 97 pessoas empregadas diretamente nesse segmento. Hoje, são 240 empregos diretos, fora os indiretos, que também se beneficiam com o crescimento do turístico na cidade. (…).

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.