Em seu melhor ano no esporte, João Vitor Fruchi encerra 2018 participando da maior Ultramaratona de Mountain Bike das Américas

Há um ano João Vitor Fruchi vem se preparando para competir na Brasil Ride: a maior Ultramaratona de Mountain Bike das Américas.

São 600 km com 13000 metros de ganho de elevação, em 7 etapas. Nessa prova, não há categoria solo, são disponíveis apenas as opções duplas ou trios. João Vitor optou pela dupla com seu parceiro de equipe, Fernando Azevedo, de Itatiba.

Dia 21 de outubro foi dada a largada da 1ª etapa, em Arraial d’Ajuda, na Bahia. A partir daí, o tempo de cada etapa era contabilizado e somado às etapas anteriores. “Logo no 2º dia, partimos para Guaratinga, no interior do estado, região bem montanhosa, onde aconteceram as etapas mais duras, isso foi até o 5º dia, quando retornamos a Arraial. Então, bastava concluir as duas últimas etapas para realizar a façanha de ser um finisher nessa prova tão exigente”, conta João Vitor.

E sobre a façanha, ele continua: “É impossível descrever uma prova dessas, pois com tanta distância e tanto tempo, são inúmeros fatos que merecem atenção, alinhar junto com os melhores atletas profissionais do mundo, campeões mundiais, atletas olímpicos e saber que estamos em uma prova do nível deles, é surreal. Foram sete dias muito intensos, acordar cedo, tomar café da manhã, ajustes na bike, alinhar, largar, pedalar por 3, 4 ou até 7 horas no dia, cruzar a linha de chegada, entregar a bike para lavagem, tomar banho, se alimentar, descansar e se preparar, pois no dia seguinte enfrentaremos tudo isso novamente. Foi sofrido, mas terminei a prova conquistando uma bagagem imensa, afinal, foram 31:09:57 horas pedalando, isso nos ensina a cuidar da bike e dos equipamentos, se alimentar bem, hidratar muito, companheirismo, auto conhecimento, técnica e preparo, tanto físico quanto mental”.

Essa foi a última prova de 2018, de João Vitor. “Encerrei com chave de ouro, pois até agora foi meu melhor ano no esporte. Agradeço primeiramente a Deus, pois sem Ele nada é possível, a minha família sempre me apoiando e torcendo, ao Fernando Azevedo pela parceria, e também a todos amigos que estão sempre me motivando com mensagens e apoio, isso é algo que me dá forças, além do meu agradecimentos mais que especial aos patrocinadores: Equip Team, Drogaria Total, Academia Corpo e Movimento e Rei do Açaí”, finaliza ele.

Quem quiser ficar por dentro de mais detalhes de cada etapa, e dos planos para 2019, basta seguir @jvfruchi e @equipteam no Instagram e Facebook.