Empresa socorrense ganhou Prêmio Super Ecologia em 2002

A capa da edição nº 4219, de 30 de maio de 2002 tem como manchete a notícia dos empresários socorrenses que ganharam o Prêmio Super Ecologia 2002, promovido pela revista Superinteressante, no Museu de Arte Moderna em São Paulo. João Batista Preto de Godoy e seu pai, Sebastião, receberam o troféu pelo projeto Recicla Socorro.

Empresa socorrense ganha Prêmio Super Ecologia 2002

(…) Na categoria solo-empresa, a Irmãos Preto Materiais de Construção, com o projeto Recicla Socorro, venceu as duas outras empresas que concorriam nessa categoria: o grupo Pão de Açúcar – com o programa Pão de Açúcar / Orgânicos, que recolheu 500 toneladas de lixo reciclável apenas em 2001 e ainda contribuiu com doações para projetos sociais, e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – com um programa de agricultura orgânica e desenvolvimento sustentável no município mineiro de Itambacuri.

Recicla Socorro venceu as grandes empresas por sua relevância: o entulho da construção civil volta para ela na forma de material reciclado, um exemplo que pode se espalhar pelo Brasil, diminuindo enormemente o acumulo de lixo no país; pelos seus resultados – um metro cúbico da argamassa custa apenas R$ 12,00. (…).

Rodeio – Já a página seis noticia a Festa do Peão, que foi realizada de 4 a 8 de julho, com os seguintes shows: dia 4 – Clube da Viola; dia 5 – Chitãozinho & Xororó; dia 6 – Rick & Rener; dia 7 – Bruno & Marrone e encerrando as festividades, no dia 8 – Capital Inicial.

A chegada do Parque – Na mesma edição, O Município tem outra matéria destaque: “Socorro ganha mais um ponto turístico: o Parque dos Sonhos”. Inaugurado em 1º de junho de 2002, o local é propriedade de José Fernandes Franco e na época, foi um grande marco para o desenvolvimento do turismo de aventura na cidade e região.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.