Empresários apostam em artistas socorrenses, tornando-se as “vitrines” da BÏNaïf Totem Cor-Ação

A alegria projetada pelas cores vibrantes da arte Naïf, a boa música dos irmãos Fabrício e Fabio Zavanella, e os caldos ofertados pelo Turismo Rural aqueceram a noite da quarta-feira, dia 5 de julho, dando o tom ao coquetel realizado na sede do Lions, para que os empresários socorrenses associados à ACE escolhessem as pinturas que serão expostas nos seus espaços, a partir deste sábado, dia 15 de julho, durante a ação “Vitrines da Bienal”.

Essas “Vitrines” farão a divulgação “viva” da BÏNaif – Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-Ação, que Socorro prepara-se para receber no Museu Municipal, a partir de 29 de setembro. Enquanto a BÏNaïf  Totem Cor-Ação não chega, Socorro já vai se vestindo com as cores alegres da arte naïf, para esperá-la nas “Vitrines” dos empresários apoiadores do evento, graças aos quais poderemos ver pinturas originais dos artistas socorrenses, distribuídas pela cidade.

A ação “Vitrines da Bienal” foi iniciada em fevereiro passado, com uma série de oficinas de arte naïf, nas quais foram criadas a maior parte das obras dessas “Vitrines”; já no carnaval, apropriaram-se da decoração dos salões do Clube XV, espalhando ali as cores vibrantes das obras naïfs.

A partir deste sábado, a ação “Vitrines da Bienal” conquista novos espaços e poderemos ver obras expostas na ACE de Socorro, Andiamo Viagens e Tours, Baby Lí, Bazar 13, Belly Modas, Centro Educacional Horizonte, Clube do Algodão Hering, Cantinho Mineiro, Cine Cavaliere Orlandi, B12 Design, Drogaria Total, Empório Caipira, Espaço do Artesanato, Espaço do Turismo Rural, Estação Socorro, Evolução, Imak Kids, Loja Thathi, M.I. Sports,  Óticas Carol,  Ótica Ma & Li, Papelaria Costa, Restaurante Marchetti, Viola Calçados, Vitrine Cosméticos e Jornal O Município.

As obras de arte originais, expostas nessas “Vitrines”, não só fazem a divulgação da BÏNaïf Totem Cor-Ação, mas também colaboram com a valorização dos artistas locais.

A ação “Vitrines da Bienal é realizada em parceria com a ACE – Associação Comercial e Empresarial de Socorro, e com os empresários a ela associados, que abraçaram esse importante projeto de valorização dos artistas socorrenses e de realização da mais importante Bienal Internacional de Arte Naïf do país, em Socorro.

A BÏNaïf Bienal Internacional de Arte Naïf “Totem Cor-Ação” virá com muita potência em setembro, tendo a participação de artistas internacionais e de artistas das cinco regiões brasileiras, selecionados a partir de um edital, por um comitê artístico, que possui profundo conhecimento sobre o assunto. Ele é integrado por Antônio do Nascimento que, desde 1986, se dedica a difundir o trabalho dos artistas naïfs, tendo sido o idealizador e curador da Bienal Naïfs do Brasil do SESC Piracicaba; Augusto Luitgards, professor da Universidade de Brasília, especialista em História da Arte;  Jacques Ardiesque, desde a abertura da sua Galeria, em agosto de 1979, em São Paulo, atua na divulgação e na promoção da arte naïf brasileira; e Oscar D’Ambrosio, jornalista, mestre em artes, e crítico de arte.

A BÏNaïf Totem Cor-Ação é coordenada por Rosângela Politano e por Marinilda B. Boulay, e uma realização do Projeto Cor-Ação e do ITC – Instituto Totem Cultural, conjugando na ação o empresariado, a cultura e o turismo. Ela tem o apoio institucional da Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e da Secretaria Municipal de Turismo, Museu e Biblioteca municipais, ComuC – Conselho Municipal de Cultura,  Comtur – Conselho Municipal de Turismo e, sendo colaborativa, tem ainda o apoio de todos os artistas que dela participam!

Os empresários interessados em participar deste importante evento e tornar a sua vitrine uma parte desta exposição internacional, devem entrar em contato pelo telefone: 3895-2019  ou  na  sede da ACE Socorro, à Av. Coronel Germano, 456, Centro, Socorro.

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.