Entidade lança campanha “Padrinhos de Peso” que busca doações para reconstruir lar temporário de animais abandonados em Socorro

A campanha “Padrinhos de Peso” foi criada para a reconstrução de um lar temporário de animais, na zona rural da cidade, que foi atingido por um incêndio há duas. Recebemos em nossa redação Cássia de Freitas – diretora da OSCIP Parcel, Amanda Dutra – assessora do Meio Ambiente e Vania Godoy Eduardo – protetora de animais, para falar sobre a ação e a criação do CRADS – Centro de Reabilitação de Animais Domésticos de Socorro.

Incêndio que atingiu o lar temporário dos animais
Tudo começou depois do incêndio que atingiu a propriedade em que mora a protetora de animais independente “Dê”. No local, que era um lar temporário, estavam abrigados dezoito cães, um cavalo, uma uma bezerra e uma vaca, resgatada com o casco todo debilitado, por falta de casqueamento. “Dê” então procurou a ajuda de Cássia, diretora da OSCIP Parcel.

Em busca de patrocínio
Amanda, Cássia e Vania estão visitando os comércios da cidade, com um formulário – para registrar e emitir recibos das doações, que podem ser de arame, feno, ração, vermífugo, sal mineral, entre outros.
O nome “Padrinhos de Peso” é referência às doações para animais de grande porte, que também sofrem maus-tratos e abandono como cães e gatos. Entre eles estão a vaquinha Princesa, a bezerra Mimosa, o cavalo Valente e os dezoito cães “ninos e ninas”. A verba também será destinada a montagem do CRADS. Vania reforça que a união de pessoas da causa animal é muito importante: é preciso deixar o lado individual e todos devem se unir. Quando a instalação estiver concluída, as organizadoras pretendem realizar, uma vez por mês, visitas ao local com oficinas e lanche comunitário. A campanha conta com o apoio da Prefeitura.
Quem quiser colaborar em dinheiro, basta ligar para Cássia, no fone (13) 99778-7986.

Sobre a OSCIP Parcel
Fundada em 2001 por um grupo de amigos e profissionais liberais na cidade de Bertioga/SP, a Associação Parcel – Centro de Educação Ambiental e Museu Marinho Didático Itinerante, idealiza projetos como educação ambiental e defesa da vida animal.
Após vencer um chamamento público, em 2018, a OSCIP Parcel assinou um convênio com a Prefeitura, vindo então para Socorro à Rua das Espatodeas, 7, Bela Vista.

Amanda Dutra, Cássia de Freitas e Vania Godoy Eduardo em nossa redação