“Eu mesma preparo as massas, pastas e outras delícias, esse trabalho é bom demais, entrego felicidade”, conta Keka Martines

Ela não queria “só vender” pão, queria desenvolver um conceito de degustação com capricho, carinho, muito sabor, e o mais importante… dedicação personalizada! Assim nasceu a KePão, de Erika Martines (Keka Martines), 41 anos.

Formada em  Publicidade e Propaganda, ela conta que o nome foi criado por ela mesma e toda comunicação visual pelo Gabriel Sulla. Então, a ideia da box veio surgindo, pensando na beleza e na praticidade também.

“Tem coisa melhor que se reunir com seus familiares e entes queridos em volta de uma boa mesa de comidinhas? E que tal aquele vinho com delicias com seu amor? Ou se presentear?”, descreve ela. Confira entrevista completa:

Quando e como surgiu a ideia de criar o KePão?

Durante 20 anos me dediquei a profissão de Marketing e Publicidade, uma profissão que amo desenvolver, que no caso atuo ainda hoje com alguns clientes.

Ao longo das atualizações e evoluções das funções me especializei em mídias sociais, considerando ser a maior rede de comercialização mundial.

Ai a Pandemia Covid-19 surgiu e todos ficaram à deriva de algo inesperado e sem sinais de precedentes para inspiração de resolução de tal problema no mundo todo. Muitos clientes deixaram de investir em marketing, já que não podiam abrir suas lojas para venda; alguns se adaptaram com o mundo digital, porém a maioria não tinha preparo para tal situação e sendo assim, muitos precisaram reincidir os seus contratos comigo.

Contas continuavam a ter que ser pagas… e foi então que comecei a ouvir de amigos e familiares … “vende seu pão”… “quero aquele seu pão” … Desde pequena minha mãe e minha avó paterna me inspiravam com suas massas de pães, esfihas e salgados em geral… sempre amei sovar e sentir a massa que comeria em seguida… É uma sensação de prazer, passar a manteiga naquele pão quentinho, sentir ela derretendo é uma explosão de sabores.

Então decidi: A KePão será aberta!

Você mesmo quem faz? Alguma receita própria?

Faço questão de trabalhar com encomendas, pois meus produtos são extremamente frescos e leves, preparo tudo especialmente para a pessoa e na maioria das vezes o pão chega quentinho para o cliente.

Eu mesma preparo as massas, pastas e outras delícias, todas as embalagens também são feitas por mim, e eu amo entregas surpresas, capricho mesmo, pois entendo que é a partir do pedido feito para mim que a pessoa quer “entregar amor”… esse trabalho é bom demais, entrego “felicidades”!

A massa principal veio por meio de aprimorações; receita adaptada durante anos, acrescenta um pouco aqui, substitui isso por aquilo, diminui ali e pronto… perfeita!   Não fiz nenhum curso, não tenho nenhuma formação em gastronomia, só experiências de sucesso e de fracasso na cozinha lá de casa, uma mãe inspiradora e vontade!

Quais os tipos disponíveis?

Trabalho com pães com cobertura de parmesão, alho frito ou natural; pastas com base de ricota e sabores de gorgonzola, tomate seco e outras; Confit de tomate grape com muçarela de búfala; pão doce, etc… Todos os ingredientes são os mais frescos possíveis, o tomate e a muçarela de búfala vem direto das fazendas; as ervas são orgânicas e colhidas diariamente; todos os ingredientes conservados (leite condensado, farinha, fermentos…) são de primeiríssimas qualidades.

A novidade da vez é o cardápio especial Festas de Final de Ano 2020, que conta com uma pasta especial de gorgonzola, nozes e mel, o PãoTone e outras exclusividades para a época. Com embalagens especiais para presentear também. Cardápio, encomendas e entregas já disponíveis.

Algum novo plano pra 2021?

Quanto ao futuro, estou me adaptando ao crescimento maravilhoso que estou tendo, adquiri uma máquina industrial de sova e em janeiro de 2021 a KePão? também receberá um cantinho só para ela, estamos reformando um espaço da casa para essa organização e tenho muitas ideias de delícias, praticidade e decoração para comermos com os olhos e com a boca.

Acesse – Para conhecer nossos produtos acesse Instagram @KePao_Artesanais e encomendas pelo WhatsApp (19)99649-4571.

 

 

 

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.