Exportação do café socorrense para Inglaterra foi manchete na edição de Natal de 2003

A edição de Natal 2003, publicada na véspera, dia 24, nº 4301, trazia um ótimo presente: a notícia da exportação do café socorrense para a Europa, com direito a embalagem própria e logo estilizado de nossa bandeira nacional, para promover nossa cafeicultura e torná-la conhecida no Velho Continente. Confira:

Café socorrense torrado e moído é exportado para a Europa

Benedito José Pedroso, da Cocasp de Socorro e Andrew John Redknap, da Coffee First Ltda., da Inglaterra, associaram-se e decidiram promover o café brasileiro no Reino Unido e, se bem sucedidos, por toda Europa.

Levaram quase um ano para concretizar a ação e exportar o produto torrado, moído e embalado no Brasil, num esforço para valorizar nosso café e nosso país.

A primeira remessa foi feita no dia 18 de dezembro. A embalagem, com o desenho estilizado da bandeira brasileira, será facilmente reconhecida nas prateleiras dos supermercados e cafeterias britânicas. (…)

Além disso, uma pequena remessa do produto foi feita à embaixada do Brasil em Londres, para que também se empenhe em promover, naquele país, o café brasileiro, uma de nossas grandes riquezas.

Na página Policiais, O Município publica detalhes do assalto a um hotel e a prisão em flagrante dos criminosos. A ocorrência aconteceu no dia 21 de dezembro daquele ano, quando quatro indivíduos invadiram o local e renderam funcionários e hóspedes. Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal culminou na prisão de todos os criminosos.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.