“Feche a porteira para a aftosa” foi tema de campanha contra a doença, em novembro de1997

Na edição nº 3.983, de 7 de novembro de 1997, O Município destaca, em matéria de capa, a campanha de vacinação contra a febre aftosa, no mês de novembro, a qual teve a participação da dupla Chitãozinho & Xororó, e cuja doença pode afetar bovinos, búfalos, porcos, carneiros e cabritos. Há 20 meses o estado de São Paulo não registrava nenhum caso da doença e a mesma campanha é feita até hoje, para que casos de aftosa não coloquem em risco os animais.

Novembro é mês de vacinar o seu gado

Com o tema “Feche a porteira para a aftosa”, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo deu início à campanha de vacinação do rebanho contra a febre aftosa para o mês de novembro. As autoridades sanitárias lembram que, em maio, 97% dos bovinos do Estado foram vacinados, e há 20 meses não se registra nenhum caso de doença no Estado de São Paulo.

Os técnicos da Casa da Agricultura fazem as seguintes recomendações: transporte a vacina em caixa de isopor; não coloque a vacina no congelador; a dose é de 5 mililitros (ml), independentemente da idade do animal; o local correto de aplicação é a tábua do pescoço.

Esta campanha vai ter a participação da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó que fará recomendações sobre a vacinação do gado. (…)

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.