Fernanda e Dirceu assinam ambientes na Campinas Decor 2019

A socorrense Fernanda Souza Leme, ao lado do sócio Dirceu Daieira, assinam o Hall e Lavabo apresentado na Campinas Decor 2019. A 24ª edição da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista acontece de 26 de abril a 16 de junho e pela oitava vez, irá doar benefícios realizados em um imóvel do patrimônio público. O cenário escolhido é um casarão histórico, tombado e pertencente à prefeitura, que após a doação das benfeitorias será utilizado para abrigar a Secretaria de Educação do município. O imóvel – antigo Colégio Ateneu – contará com 48 ambientes internos e externos.

Fernanda e Dirceu são arquitetos urbanistas e, pelo primeiro ano, participam do evento. Anteriormente fizeram a Casa Cor (2014) e duas Expofloras (2016-2017).

Eles apresentam um layout inusitado para o projeto de 2019: o vaso fica no centro do ambiente envolto por uma cabine estilizada, bancada vazada somente com encaixe de grelhas metálicas Deca para criar uma peça leve.

Duas empresas locais estão entre os fornecedores do projeto: Cristal Vidros (Willians) e Art Pedras (Rogério Ramalho). Abaixo, eles dão mais detalhes sobre o ambiente de 16m², de estilo moderno e cores predominantemente verde e dourado.

Qual foi a proposta ao criar o projeto?

A proposta foi criar um lavabo que transitasse entre o lúdico, o conceitual e o moderno, e que rompe a forma tradicional de se apresentar um lavabo. Nos inspiramos no tema “Campinas cidade das Andorinhas”.

Qual é o grande destaque do ambiente criado por vocês?

O grande diferencial está no inusitado, pois ao entrar no ambiente o visitante vai ter um mix de sensações (o estranhamento, a descoberta, o deslumbramento).

Cite os principais materiais empregados no projeto…

Empregamos poucos materiais, entre os principais estão o teto metálico em chapa de aço cortado a laser, a bancada em mármore exótico Palomino escovado, sob o qual se apoia a cuba verde fosca lançamento da Deca (primeira mostra a utilizar este lançamento no Brasil). Para trazer ainda mais design ao ambiente utilizamos uma cadeira de balanço e mesa lateral do designer brasileiro Jader Almeida ambas de latão e madeira.

Quais as soluções encontradas em iluminação, paisagismo e sustentabilidade?

Trouxemos soluções que trazem o lavabo ao status de ambiente nobre e de destaque, no qual se funde funcionalidade, design, arte e aconchego.

Utilizamos uma iluminação técnica e cênica, com focos fechados em pontos específicos.

Utilizamos paisagismo em vasos adotando como espécies as orquídeas brancas, as mini samambaias e renda Portuguesa.

Utilizamos o piso e rodapé original e que permanecerão no casarão após a mostra, assim evitamos o descarte desnecessário de materiais de revestimento.

Serviço: Campinas Decor 2019

Data: 26 de Abril até 16 de Junho

Horários: Terça a Sexta-feira, das 14h às 20h30; Sábados, Domingos e feriados, das 12h30 às 20h30

Local: Rua Barreto Leme, 1515 (Colégio Ateneu) – Cambuí

Valor dos ingressos: R$ 40,00; estudantes e idosos pagam R$ 20,00 e crianças de até 12 anos não pagam

Serviços disponíveis: restaurante, café, bar e estacionamento com manobrista

Informações: (19) 3255-7744 ou www.campinasdecor.com.br/

Fernanda e Dirceu: www.aarquiteturaedesign.com

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.