A Festa da Marechal começa no dia 15 de junho

Faltam só 13 dias! No próximo dia 15 de junho, dia de Corpus Christi, também é o dia em que começa a Festa da Marechal que, há 38 anos, destina sua arrecadação ao auxílio de pacientes com câncer.

Promovida e organizada pela Associação Feminina Paulista de Combate ao Câncer de Socorro, a Festa da Marechal já é uma tradição aguardada pela população e pelos moradores da Rua Marechal Floriano Peixoto, que se desdobram no trabalho das barracas de comes e bebes, junto com voluntários amigos e entidades sociais, como Rotary, Rotaract, Interact, Casa da Amizade, Lions, escolas – cujos alunos preparam as caixas-surpresa para as crianças, e do povo que ajuda com doações.

É uma união de amor, tudo feito com alegria, nos quatro dias da festa, que atrai milhares de pessoas e conta, ainda, com muita música boa, proporcionada por nossos artistas locais e até mesmo regionais, todas as noites.

Os voluntários já estão na rua, percorrendo residências, comércios e indústrias, pedindo doações de produtos de alimentação, entre eles, bastante necessários o óleo, açúcar e muçarela, utilizados em grande parte das delícias oferecidas, assim como brindes para o bingo, nos dias da festa e mensalmente realizado. Toda a ajuda que puderem dar será bem recebida e bem utilizada, e também pode ser levada à sede da entidade, à Rua Mal. Floriano Peixoto, 264, das 13h às 17h.

Atendimento da Associação

A Festa da Marechal sempre foi a maior fonte de recursos para a AFPCC, que atende os pacientes mais necessitados, com a compra de remédios, cesta básica especial, fraldas, transporte, viagens… Toda a arrecadação fica em Socorro, para atender os socorrenses.

Com o passar dos anos, verificou-se que era necessário ampliar esse atendimento: não bastava dar remédio e comida, o paciente e sua família precisavam de muito mais. Foi então que entrou em ação a figura de profissionais liberais que, voluntariamente, se propuseram a ajudar para dar um atendimento completo aos pacientes e familiares: assistente social, nutricionista, psicólogo, advogado.

“Descobrimos, com a visita da assistente social, que o paciente não usufruía do que era necessário. Recebia o complemento alimentar necessário e, muitas vezes, a família não sabia como fazer, só para dar um exemplo. Com a visita domiciliar, verificamos que eram necessárias cama, cadeira, qual o tipo de suplemento, como ministrá-lo, o que fazer para usufruir dos benefícios públicos; paciente e família desestruturados, precisando de apoio psicológico; orientação de advogado para conquista de seus direitos”, destaca Beth Pares, presidente da Associação.

E assim, atualmente, o atendimento aos pacientes é completo e mais abrangente, proporcionando melhor qualidade de vida e apoio às necessidades básicas do paciente e seu núcleo familiar.

E é com esse objetivo que dezenas de pessoas se unem para que a Festa da Marechal seja cada vez melhor, que conquiste o público e possa arrecadar os recursos necessários para dar esse apoio e mais tranquilidade a quem tanto precisa de ajuda, nessa hora difícil de tratamento à doença.

A diretoria da entidade convida todos para a festa – do dia 15 a 18 de junho –, e agradece a todos que, direta ou indiretamente, contribuem para sua realização. Compareça!

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.