“Formar a personalidade, mudar o cidadão do futuro. Vamos instrui-los para vida. Esse é o legado do esporte”, diz Bruno Maciel, professor de karatê

Desde o Festival Esportivo de Verão, são oferecidas aulas de karatê gratuitas no Ginásio Municipal de Esportes e no recinto, ministradas pelo professor Bruno Lourenço Maciel. Recebemos o atleta em nossa redação para falar sobre o projeto social que atualmente atende cerca de vinte crianças e adolescentes na faixa etária de seis a quinze anos.

“Formar a personalidade, mudar o cidadão do futuro. Vamos instrui-los para vida. Esse é o legado do esporte”, responde Bruno sobre a motivação desse projeto social. Segundo ele, cerca de 80% das crianças e adolescentes que praticam karatê não se envolvem com drogas.

Benefícios do karatê

Defesa pessoal, flexibilidade, coordenação motora, ganho de autoconfiança, melhora na capacidade respiratória e cardiovascular são alguns dos benefícios que o karatê proporciona à saúde, além do controle emocional, disciplina, comportamento e foco.

Trajetória

Bruno Lourenço Maciel tem vinte e seis anos, natural de Irapuru/SP e reside em Socorro há oito meses – conheceu a cidade quando sua namorada Nicole Pivato Guimarães veio trabalhar pelo programa Mais Médicos. Luta karatê desde os sete anos e aos quinze tornou-se faixa preta.

Com vinte e dois anos começou a trabalhar como professor e há dois tem sua própria turma.

É atleta de alto rendimento, campeão paulista e sul mato-grossense, medalhista de ouro em várias competições, possui dois troféus “Destaque do Ano” da cidade de Irapuru e é arbitro pela AZK (Associação Zanon de Karatê) e FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul).

Além de ministrar aulas pela Prefeitura – Departamento de Esportes, Bruno também é professor pela Academia Corpo & Movimento.

Inscrições abertas

As inscrições estão abertas para crianças de seis anos até adolescentes de quinze.

As aulas acontecem às segundas-feiras, das 8 às 9 horas e das 16h30 às 17h30, no Ginásio Municipal de Esportes e, das 9h30 às 10h30 e das 14h30 às 15h30, no Recinto de Exposições; às terças-feiras, das 9 às 10 horas e das 14h30 às 15h30, no Recinto de Exposições; às quartas-feiras, das 9 às 10 horas e das 15 às 16 horas, no Ginásio municipal de esportes e, às quintas-feiras, das 9h30 às 10h30 e das 14h30 às 15h30, no Recinto de Exposições.

Para participar, é necessário comparecer a um desses locais e retirar a ficha de inscrição.

Siga-o no Instagram @13maciel.

 

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.