“Fotografar para mim é não enxergar somente com os olhos o que todo mundo está acostumado a ver, e sim ir além, é ver com o coração!”, diz Natalia Faria

Nicole, onze meses

Apresentamos o trabalho da fotógrafa Natalia Caroline de Faria, de 24 anos, que faz ensaios para gestantes, infantis, cerimônias religiosas entre outros eventos. Natalia transmite em suas fotos muita sensibilidade e amor à profissão. São cliques que definem a emoção do momento, eternizados pelo olhar da fotógrafa.

Quando começou a trabalhar como fotógrafa?

A paixão por fotografia vem desde criança, sempre gostei de ficar vendo fotos de família e imaginando o que tinha acontecido naquele momento, era apaixonante! Em 2012, tive a oportunidade de fazer um curso de fotografia com o Marcel Fraga. Logo em seguida, fui chamada por ele mesmo para fazer alguns trabalhos e foi uma época de muito aprendizado! Depois disso trabalhei alguns anos no Celso Foto & Vídeo, local onde também cresci e evolui na fotografia. Um tempo depois decidi seguir meu próprio caminho, trabalhando e criando as fotografias do meu jeitinho, e nisso já são sete anos nesse mundo maravilhoso!

Qual tipo de trabalho realiza?

Hoje em dia meu foco é voltado para ensaios diversos dentre eles: gestante, infantil, família e feminino! Mas também faço fotografias religiosas (Batizado, bodas, Primeira Comunhão), fotografia de moda e pequenos eventos.

Quais serão as suas novidades para 2020?

Para 2020 pretendo evoluir ainda mais na minha fotografia e me especializar mais em ensaios que são minha grande paixão! Também pretendo trazer parcerias e oferecer mais opções de pacotes para todos tipos de bolsos e gostos! 2020 vem com muitas novidades, aguardem!

O que você faz para se destacar no mercado?

Meu diferencial é tentar não só fazer fotos posadas, mas captar a essência do momento. Buscar olhares, sorrisos e trejeitos que cada um tem em especial! Principalmente em crianças, cada fase elas têm uma “mania”, seu jeitinho próprio, e tento captar isso para os papais e para elas próprias, para terem essa linda lembrança ao olharem as fotografias.

Para você, fotografar é…?

Fotografar para mim é a arte de transformar a câmera em máquina do tempo! Na fotografia você pode recordar e reviver os mesmos sentimentos daquele instante que foram ali eternizados. A fotografia tem a capacidade de nos teletransportar a épocas e lugares em que não vivemos, a conhecer pessoas que nunca vimos, e isso é maravilhoso! Uma vez me perguntaram: se houvesse um incêndio, qual seria a primeira coisa que você pegaria? E, sem pensar duas vezes, respondi: o álbum de família!  Pois é o tesouro mais valioso que podemos ter! É a lembrança do tempo que não volta mais!  E, para finalizar, fotografar para mim é não enxergar somente com os olhos o que todo mundo está acostumado a ver, e sim ir além, é ver  com o coração!

Natalia

Redes sociais/contato

Redes sociais: Facebook Natalia Faria Photography e Instagram: Nataliafariaphotography. Telefone: (19) 99849-8248.