Fundadoras da Associação Ambientalista Copaíba são homenageadas pela Fundação Mata Atlântica

As fundadoras da Associação Ambientalista Copaíba, Ana Paula Balderi e Flavia Balderi,  foram homenageadas no evento “Viva a Mata”, realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica, na segunda-feira, dia 27 de maio, na Unibes Cultural, em São Paulo.

Na solenidade de âmbito nacional algumas pessoas foram homenageadas a partir de suas histórias de vida e de dedicação à Mata Atlântica. As histórias serviram de inspiração em um momento difícil para as questões ambientais no país.

Quatro temas foram selecionados pela própria SOS Mata Atlântica, para representar suas diferentes frentes de atuação: Restauração da Floresta, Valorização dos Parques e Reservas, Água Limpa e Proteção do Mar.

Para representar o tema “Restauração da Floresta” no bioma Mata Atlântica, as socorrenses Ana Paula e Flavia foram as indicadas.

“Foi uma honra receber essa homenagem e poder representar o gênero feminino na restauração florestal, que, como diversos outros setores, ainda é predominantemente liderado por homens”, disse Ana Paula.

“Fomos homenageadas pelos quase 20 anos dedicados à restauração da Mata Atlântica. Um importante reconhecimento não só da nossa história, mas também de todo o trabalho que a Copaíba realiza”, completou Flavia.

Estiveram presentes representantes da pasta “Meio Ambiente” de diversos estados brasileiros, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o deputado Federal José Sarney Filho e o cerimonial conduzido pelos jornalistas Sandra Annenberg e Ernesto Paglia.

Um vídeo com depoimentos das homenageadas e mais detalhes sobre a instituição socorrense foi apresentado na noite e também pode ser conferido no portal: www.copaiba.org.br/publicacoes/

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.