Gabriel Perre lança livro sobre a música instrumental em Socorro

Começamos a primeira semana de 2021 com uma visita especial: o violonista e professor Gabriel Perre que nos trouxe um exemplar do livro “Histórias, causos e sons. A música instrumental na cidade de Socorro”. Resultado final da pesquisa realizada por Gabriel dentro do projeto ProaC Municípios,  o livro apresenta uma edição cuidadosa, cuja capa com a ilustração de Ulysses Farias cativa o leitor e o convida a explorar as páginas que fazem o resgate histórico da música instrumental de Socorro.

Conforme matéria publicada o ano passado, o objetivo inicial do projeto era apresentar ao leitor algumas das diversas partituras de compositores socorrenses que começavam a ficar esquecidas… Para tanto, foi preciso realizar um conjunto de pesquisas, envolvendo vários segmentos ligados à cultura da cidade de modo a poder fazer a contextualização dos contextos nos quais cada uma das peças foi composta e, desse modo, convidar os leitores a dar vida a cada uma delas, tocando-as.

No processo da pesquisa, Gabriel entrevistou não só familiares, mas também artistas e fez o  registro de memórias biográficas, de causos, além de resgatar fotos que permitiram traçar o panorama da música instrumental de Socorro de meados do século XX aos nossos dias tornando o livro atrativo não apenas para quem toca, mas para qualquer interessado pela história da cidade e por sua relação com as artes, em especial com a música.

O lançamento aconteceu dia 08/01, às 10 horas, no formato online com a apresentação comentada do livro pelo autor na página do facebook Histórias, causos e sons (https://www.facebook.com/events/848195372640176). Após a live, o livro ficará disponível gratuitamente para o leitor no formado digital e poderá ser encomendado em sua edição impressa  com o próprio Gabriel pelo whatsapp 19 997966349. É um belo presente que o leitor pode dar para si ou para algum amigo.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.