Hoje: Arraial d’Ajuda

Que o litoral baiano é conhecido por suas belas praias, isso nós já sabemos. Hoje apresentamos um pouco mais de Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro. Quem nos escreve é Luana Faria, que foi com sua família passar as férias na Bahia. Fale, Luana!

Quais os pontos turísticos visitados?

Visitamos vários pontos turísticos em Porto Seguro, com paisagens deslumbrantes e cheios de história, entre eles: o Centro histórico, a agitada praia de Toa Toa, a charmosa praia de Trancoso, a praia Coroa Vermelha –  onde se encontra a aldeia de índios Pataxós que comercializam seus produtos, a lindíssima Ilha de Santo André, a famosa Passarela do Álcool e a deslumbrante praia de Arraial d’Ajuda.

Qual foi o que mais chamou a atenção?

Com sua charmosa vila e praias com paisagens deslumbrantes o que mais me chamou atenção foi Arraial d’Ajuda. Sua vila é muito charmosa, a igreja de Nossa Senhora d’Ajuda, tombada como patrimônio histórico e artístico é muito bonita e esconde atrás dela um mirante com paisagens deslumbrantes. Cafés, restaurantes e sorveterias rústicas, além de lojas de artesanatos fazem da praça de Arraial um lugar de parada obrigatória!

Quanto às praias, fiquei apaixonada pelas paisagens! Um mar lindo com rios de água doce que se encontram com o mar e falésias de tirar o fôlego! Com certeza, as falésias foram um dos pontos mais me chamaram a atenção no local!

Como é a gastronomia?

A vila de Arraial d’Ajuda apresenta uma grande variedade de opções na gastronomia, vários restaurantes e sorveterias com uma decoração rústica e de muito bom gosto, aliás, como tudo em Arraial! Agora, quanto ao sabor… Hummm tenho saudade de só de lembrar! Com certeza, o lugar em que comi o melhor camarão de toda minha vida. Sem contar os deliciosos doces: cocadas, sorvetes de tapioca e coco que são muito delícia!

O chocolate baiano também é um produto que todos devem provar: natural, feito sem conservantes, com cacau puro e sem adição de gordura, também é muito gostoso, e uma curiosidade: não derrete no sol!

E a população local, é hospitaleira?

Um povo muito alegre e hospitaleiro que recebe os turistas muito bem! Nos sentimos em casa na Bahia e temos certeza que vamos voltar!

 

Participe!  Conheceu algum lugar legal? Compartilhe conosco sua dicas de passeio: contato@jornalomunicipio.com.br

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.