Hoje: Aruba

O mar do Caribe é conhecido por suas águas cristalinas, de uma beleza sem igual. Pertencem a esse território várias ilhas e, dentre elas está Aruba, um território autônomo neerlandês, do Caribe. Seus vizinhos são a Venezuela, a Península de La Guajira (Colômbia) e a capital é Oranjestad. Faz parte do Reino dos Países Baixos. Aruba possui dois idiomas oficiais: o neerlandês e o papiamento. A população é de 104.553 habitantes, segundo estimativa de dezembro de 2016. Quem foi nesse paraíso tropical é Graciele Oliveira, em companhia de sua mãe Eva. Foram oito dias de puro descanso nas areias caribenhas.

Fale, Graciele!
“Ficamos em uma praia muito famosa e onde se localiza a parte hoteleira de Aruba, chamada Palm Beach, próxima à Eagle Beach, que é onde há as famosas árvores Divi-Divi; também fizemos um passeio para conhecer toda a parte oeste da ilha – esta é banhada pelo mar do Caribe e é onde as praias são deslumbrantes, com um mar muito calmo e de águas cristalinas. Na ilha há, também, uma parte voltada para o Atlântico e é onde o mar é bem agitado, por esse motivo os turistas não vão para esse lado da ilha, pouco habitado. Dentre as praias que conhecemos, Baby Beach se destaca pela beleza e, sem dúvida, é inesquecível.
Também visitamos Oranjestad, que é a capital de Aruba, onde há diversas lojas com marcas variadas; o comércio é bem movimentado e os preços são melhores do que no Brasil! A beleza de Aruba não se resume apenas nas praias – os prédios da capital são lindos, os hotéis maravilhosos e a população muito hospitaleira!
Aruba é um país que tem influência norte-americana, por esse motivo a comida é muito americana, com bacon, ovos, pizza, hambúrguer e tudo mais. Mas, como é um local turístico, há um pouco de tudo: comida japonesa, frutos do mar (muitos frutos do mar), comida mexicana e italiana. A culinária, sem dúvida nenhuma, é muito boa.
A população local é muito hospitaleira, estão muito acostumados a receber turistas o ano todo, já que a economia se baseia no turismo.A respeito do clima, quando fomos era inverno, porém, todos os dias foram muito quentes, mas sempre com uma brisa fresca e o ano todo é verão”, finaliza Graciele.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.