Hoje: as belezas de Arraial do Cabo

Escadarias do Pontal

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, está localizada na Região dos Lagos e oferece descanso, praias lindíssimas e tudo de melhor que o litoral da região tem. É também conhecida por ter algumas das praias mais lindas do mundo.

Se optar por pegar a estrada, a distância entre Socorro e o destino é de 650 km.

Quem esteve por lá foi o casal Daiane e Rafael Felisbino, que ficaram seis dias curtindo este paraíso. Nesta semana, Rafael é quem nos dá as dicas de roteiro para este passeio incrível!

Pedra do Meteoro

Conte, Rafael!

Os pontos turísticos visitados foram os principais e famosos: Praia do Forno, as prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia Grande (que por sinal, tem um pôr-do-sol fantástico). Ainda, o passeio de barco vale muito a pena, pois, é possível visitar outros pontos, como por exemplo, a Fenda de Nossa Senhora de Assunção, no meio do mar. Segundo os moradores, a santa foi encontrada por um pescador na fenda de uma gruta. Nesse mesmo passeio, conhecemos a Pedra do Meteoro onde, segundo nativos, um meteoro atingiu o local, embora não existam comprovações científicas para tanto, bem como a gruta azul.

Praia do Forno

A gastronomia local é muito rica em frutos do mar, como toda cidade costeira. Os restaurantes e bares locais oferecem muitas variedades e com preços dentro da normalidade. Destaque para uma hamburgueria situada na cidade, denominada Churrasburguer: ótima opção para quem não é muito fã da comida marinha.

A população é muito acolhedora e hospitaleira e nos sentimos como se estivéssemos em casa. A cidade tem em torno de 15 mil habitantes, traz paz e uma incrível sensação de segurança, principalmente para andar nas ruas à noite. A hospedagem também foi perfeita.

Destino mais que recomendado!

Fenda de Nossa Senhora da Assunção

Cartão Postal

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.