Hoje: Búzios

O Rio de Janeiro é conhecido mundialmente por suas lindas paisagens e cartões postais. Porém, há 160 km da capital, a “cidade maravilhosa”, fica a Armação de Búzios, ou somente Búzios, um município dotado de belas praias e muito agito. É sobre esta cidade que vamos falar, nesta semana. Quem nos dá dicas sobre a viagem é a agente de turismo Ana Lúcia Feitosa, que já esteve no local.

A cidade
Com oito quilômetros de extensão, Búzios possui 23 praias, dentre as mais famosas João Fernandes, Armação, Tucuns, Geribá, Ferradura, Ferradurinha, Manguinhos, Ossos, Tartaruga, Brava e Olho-de-Boi, sendo que esta última é reservada para a prática do naturismo. De um lado, Búzios recebe correntes marítimas do Equador e de outro, correntes marítimas do polo sul, que permite águas mornas e geladas.

Em 1964, quando a atriz francesa Brigitte Bardot – na época, era uma celebridade muito cobiçada – visitou Búzios, foi também o início das explorações turísticas e imobiliárias da cidade. Em sua homenagem, uma estátua de bronze foi colocada na Orla que leva seu sobrenome, Bardot, por sua contribuição, que fez a mídia da época voltar suas lentes para a vida dos moradores da região. Atualmente, Búzios recebe a visita de muitos estrangeiros, sendo reconhecida como a “Saint-Tropez” brasileira.

A prática de iatismo e voo livre é bastante comum na região, por causa dos ventos fortes, além da mistura de cultura, outra característica que atrai muitos turistas. O calor predomina a cidade, que possui 24°C de temperatura anual.

Pontos turísticos
Com 23 praias e o passeio de escuna para Arraial, durante o dia, os visitantes aproveitam o cenário paradisíaco, relaxando nas areias de Búzios e, à noite, é possível passear com toda a família e a diversão é garantida, pois a Rua das Pedras é um point com bares, restaurantes, cinema, lojas e baladas que alegram os visitantes.

Passeio de escuna para Arraial do Cabo
O percurso dura em média quatro horas, partindo da Praia dos Anjos e durante a navegação, há paradas nas Praia do Farol – o único meio de chegar a ela é de barco –, Gruta Azul, Praia do Porto e a Prainha de Pontal do Atalaia. Diversas opções de barcos, que vão desde os mais calminhos até barcos com muita diversão, que oferecem tobogãs.

Excursão
A ALF Viagens e Excursões está com uma viagem marcada para Búzios em novembro, do dia 1ª ao dia 5 – R$ 850,00 por pessoa, 9 X R$ 94,50. Para mais informações, fone 3895-0810, pelo site www.alfexcursoes.com.br e pela página no Facebook/excursaoanaluciafeitosa.

 

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.